Cada vez mais pessoas estão optando por comprar as peças separadamente para montar o seu computador em casa, não ficando refém das configurações prontas que podem ser encontradas no mercado. Mas é preciso ficar atento para não esquecer de nenhuma peça importante para o computador, incluindo a fonte.
A principal função da conta é captar a energia elétrica externa, que chega através das tomadas, e levar a energia para todos os componentes do computador que precisam da força para funcionar. Quanto mais dispositivos ou mais potentes forem as peças, maior deverá ser a potência da fonte.
Confira alguns bons modelos de 500 W disponíveis no mercado:
Fortrek Crusader
Uma boa opção para quem procura uma fonte com uma excelente relação custo-benefício. O modelo oferece algumas características importantes para uma peça de qualidade, como revestimento nos cabos fixados. O visual é mais simples, o que pode ser interessante para os gabinetes fechados.
TGT Tomahawk
Conta com um visual muito parecido com o modelo acima, também com características muito próximas. A conte conta com uma caixa na cor preta e uma ventoinha vermelha, além de cabos revestidos que são fixados na base da fonte. O modelo também permite a seleção da voltagem de forma manual.
Tronos TRS-500
Essa conte conta com um recurso chamado de PFC Ativo, que acaba tornando o sistema mais eficiente ao garantir que os componentes eletrônicos tenham uma perda de energia mínima. O modelo também conta com o selo 80 Plus, o que faz com que o produto possa ser uma escolha interessante para quem prioriza a eficiência.
Redragon RGPS
Já este modelo conta com um visual mais interessante, especialmente para quem busca montar um computador com um gabinete transparente. Ele oferece um design mais escuro e um formato que lembra o de uma colmeia em duas das suas extremidades. Ele também conta com selo 80 Plus (que promete que a fonte seja mais eficiente).