A empresa Finalmouse lançou um modelo de teclado gamer mecânico que acaba indo bem além do conceito criado de retro iluminação e projeção de efeitos. Ao invés de contar com os tradicionais efeitos de RGB, o acessório conta com nada menos do que com uma tela que fica posicionada baixo das teclas.
A companhia ainda é desconhecida do grande público, mas tem como principal foco o desenvolvimento justamente de acessórios e gadgets gamers. Mas, até o momento, a companhia lançava apenas modelos de mouses para o público que joga. Agora, o Centerpiece se tornou o primeiro teclado da marca.
Em termos de funcionalidade, o teclado oferece basicamente tudo o que acaba sendo exigido de um acessório gamer, incluindo switches tipo Cherry MX que oferecem um bom tempo de resposta. Além disso, para que os usuários consigam visualizar e acompanhar os efeitos da tela, as teclas são todas transparentes.
Os usuários contam ainda com a opção de trocar o switch por um chamado Hall Effect, que substitui os contatos em metal por imãs, capazes de permitir que o jogador defina qual é a distância ideal entre pressionar a tecla e o comando ser registrado pelo produto.
Já a tela, que chega como o grande diferencial do teclado, ocupa praticamente todo o tamanho do acessório. Ela pode exibir qualquer coisa que o usuário quiser, bastando configurar as imagens que passarão por ali, desde uma animação mais simples até vídeos detalhados. Também é possível colocar efeitos interativos no teclado com a tela.
Para garantir o funcionamento da tela, o teclado conta com uma placa de vídeo e um processador próprios. O preço anunciado é de US$ 349 para o mercado internacional.
Confira um vídeo que mostra um pouco dos detalhes de funcionamento do teclado: