A HiperX está lançando no mercado brasileiro o novo modelo chamado Alloy Origins 65 com algumas mudanças interessantes quando comparados com os modelos de teclados gamer padrões no mercado. Uma das principais diferenças é o seu tamanho, que está cerca de 65% menor do que os seus concorrentes.
O novo modelo de teclado da marca conta ainda com outras características que costumam fazer parte dos dispositivos gamers, como a iluminação RGB e também uma memória interna que tem como principal objetivo salvar preferências de utilização.
Mesmo com o seu tamanho menor, o novo teclado mantém algumas teclas de funções que são consideradas essenciais para quem trabalha ou joga bastante, como as setas, delete, page up e page down. De acordo com Caio Ricci, gerente regional da HyperX na América Latina, o tamanho não substitui os outros modelos da linha, que também conta com o Alloy Origins 60.
A memória do teclado permite ainda que os usuários salvem até três perfis de preferências de uso que podem ser configurados através do software da marca NGENUITY. Em termos de visual, o teclado pode ser encontrado tanto na versão com switches Red quanto na versão Aqua.
A empresa promete entregar para os consumidores um teclado com uma vida útil de 80 milhões de toques por tecla. Outro ponto forte do teclado, a iluminação RGB possui diversos efeitos de luz e cinco níveis de brilho, que podem ser ajustados de acordo com a preferência do usuário.
O preço sugerido do teclado é de R$ 649.
A marca também apresentou algumas outras novidades interessantes para o mercado brasileiro, como o headset HyperX Cloud II e o mouse HyperX Pulsefire Haste nas cores branco e rosa, além do mousepad Pulsefire Mat, que agora está disponível em três tamanhos, incluindo o 2XL.