Assim como vários acessórios e equipamentos ligados à informática, os cartuchos e toners para impressoras domésticas também são caros, variando de acordo com o modelo e o tipo de tinta a ser utilizada. Muitas pessoas acabado por comprar cartuchos recondicionados, uma vez que os originais têm preços bastante elevados. Há, porém, diversas formas de conseguir uma utilização que possa economizar na impressão, fazendo assim com que dure por mais tempo seus cartuchos. Vamos abordar, então, dicas de como gastar menos tinta de impressora! Depois desse aprendizado seu dinheiro irá render e suas impressões continuarão de qualidade.
Dicas de como gastar menos tinta de impressora
Vale a pena sempre verificar o que será impresso, pois isso reduz, e muito, as chances de a impressão estar errada ou com algum item que mereça reparo. Imprimir uma vez ao invés de várias é um grande item de economia. Um arquivo de texto simples, deve ser sempre impresso em preto e branco, só imprima arquivos com tinta colorida se realmente houver muita necessidade. Quando a impressora indicar falta de tinta, ainda não é sinal de que ela acabou. Vale a pena desligar a impressora, retira o cartucho, e balança-lo na linha horizontal. Isso fará com que o restante de tinta possa chegar ao bico e quem sabe conseguir mais uma, duas ou até três impressões.
Agora você sabe que são várias a maneiras de conseguir uma economia de tinta e imprimir diversos trabalhos de forma clara e objetiva. Entre no sistema de conseguir um bom desempenho aliado a praticidade. Outra informação que não se pode deixar passar é a de sempre jogar os cartuchos velhos em local apropriado. A maioria das fabricantes disponibiliza locais para o acondicionamento legal dos produtos antigos. Por conter produtos químico descartar os cartuchos e toners em qualquer lugar pode trazer malefícios a saúde e ao meio-ambiente.