As impressoras 3D são cada vez mais utilizadas no dia a dia, com cada vez mais coisas sendo produzidas e elaboradas tomando como base esse tipo de procedimento, com uma lista extensa: prédios, carros, caminhões, casas e muito mais.
Pois essa lista de coisas e objetos feitos com a utilização da impressora 3D cresceu e ganhou mais um item interessante: uma bolsa de viagem desenvolvida pela Nike, uma das maiores fabricantes de material esportivo do mundo.
Essa bolsa foi desenvolvida para que os jogadores de algumas das principais seleções que irão participar da Copa do Mundo FIFA de futebol, que terá início na semana que vem no Brasil, possam utilizá-la durante as (muitas) viagens no torneio.
O nome dessa bolsa é Rebento Duffel Bag, e ela será usada por craques como Neymar, astro da seleção brasileira, e Cristiano Ronaldo, o astro da seleção portuguesa e atual melhor jogador do mundo.
Os craques que irão utilizar essa bolsa desenvolvida a partir de uma impressora 3D terão seus nomes gravados em ouro em cada unidade dela, mostrando que a intenção é criar um verdadeiro troféu para eles.
O modelo foi criado com exclusividade para os craques das principais seleções do mundo desfilar durante o mundial, e não será, até onde se sabe comercializado para que os meros “mortais” possam usá-la também.
O que mais chamou a atenção nessa bolsa, além do fato de ter sido produzida em uma impressora 3D, é o fato de que seu design foi desenvolvido tendo como inspiração principal dois tênis clássicos da marca, o Nike Mercurial e o Nike Magista.
Além de Neymar e Cristiano Ronaldo, o inglês Wayne Rooney, entre outros grandes nomes do futebol mundial irão ganhar uma bolsa com seu nome escrito em ouro no detalhe.
Com a iniciativa da Nike, muitas outras empresas de diversos outros setores passarão a olhar para a impressora 3D com outros olhos, já que com ela será possível fazer praticamente de tudo.
A Nike, como já dito, ainda não informou se haverá lançamento em larga escala dessa bolsa feita por uma impressora 3D, mas o fato é que outros modelos passarão a ser feitos a partir desse moderno processo.
Com isso, quem ganha é a própria indústria mundial, já que fazer objetos a partir de impressoras 3D é muito mais fácil, rápido e, principalmente, muito mais barato, o que realmente interessa muito.