Os sorvetes estão entre um dos alimentos preferidos pelas pessoas, e faz muito sucesso principalmente no universo infantil. São diversos sabores, que podem variar desde as frutas até o chocolate que faz com que as pessoas se apaixonem por sorvetes.

Principalmente em época de verão, eles tem muita saída, afinal de contas quem é que não gosta de se refrescar tomando um belo sorvete do seu sabor preferido, não é mesmo?

Mas, os sorvetes possuem uma história da qual muitas pessoas não sabem. Isso porque foram inventados e criados sorvetes a partir de uma impressora 3D. Curioso, não é?

Primeiros sorvetes de verdade são criados com impressora 3D

Você deve estar se perguntando como isso foi possível. Afinal de contas, ninguém nunca imaginou uma história dessas. Tudo aconteceu nos Estados Unidos, onde alunos do instituto MIT (Instituto de Tecnologia Massachussetts) desenvolveram uma nova máquina que possui a capacidade de conseguir imprimir sorvete em diversos tipos de formas diferentes em menos de 15 minutos.

Essa invenção se originou da ideia a partir de conectar uma máquina de sorvete com a impressora 3D. Essa ideia genial foi testada por várias vezes até chegar o resultado desejado por todos os alunos. Dessa forma, o primeiro desafio foi manter a forma do sorvete depois de impresso, e para isso poder acontecer a solução era de colocar o equipamento inteiro dentro de um freezer.

Além disso, com o tempo foram feitas uma série de adaptações para que a invenção tivesse o resultado esperado. O sistema de resfriamento da impressora também precisou ser pesquisado e foi descoberto de que era necessário utilizar nitrogênio líquido para manter a forma do sorvete por ainda mais tempo.

Primeiros sorvetes de verdade são criados com impressora 3D

Os alunos responsáveis por criar essa invenção que deixou muitas pessoas curiosas, dizem que imaginam que a esta nova tecnologia pode ser usada por lojas de sorvete de toda a parte do mundo.

Isso porque além de facilitar o processo de preparo, todos os clientes podem pedir um sorvete customizado e diferenciado. E o principal é que o tempo de espera é extremamente curto para conseguir preparar o sorvete, sendo de apenas 15 minutos para poder receber a forma que os próprios clientes criaram.

Muitas pessoas, inclusive os comerciantes e donos de sorveterias de todos os lugares estão curioso para um dia poder testar a nova invenção. Mas, é necessário aguardar um pouco, pois a impressora ainda está sendo estudada com cautela e não existe previsão para quando a tecnologia chegará ao mercado.