A Philips anunciou recentemente a sua mais nova linha gamer de produtos, que serão chamados de Evnia. A revelação foi feita durante um evento fechado feito pela empresa para jornalistas em Paris, na França. Serão diversas opções de produtos focados no público que joga, incluindo monitores, teclados, mouses, display e também headsets.
No evento, a marca foi apresentada com uma proposta de inclusão e de quebrar o estereótipo de que apenas adolescentes podem ser gamers. De acordo com Bruno Morari, diretor de marketing e produto da Philips Brasil, a nova linha cria um ecossistema com um design híbrido para o dia a dia, trazendo características menos agressivas, mas ainda com foco nos jogadores.
Uma das principais características desta nova linha de produtos é o sistema de iluminação que foi batizado de Ambiglow. Ele consegue analisar as imagens do monitor em tempo real e gerar luzes com cores e brilho similares ao conteúdo. E tudo isso pode ser ajustado e controlado através de um aplicativo, que vaio permitir a rápida sincronização de toda a iluminação dos produtos.
Os lançamentos estão divididos nas séries 3000, 5000, 7000 e 8000, em que o número mais alto representa os produtos mais premium. Todas as linhas têm monitores, mouses, teclados e headset com acabamentos que conversam entre si.
Os primeiros produtos que devem chegar no mercado brasileiro serão os monitores das séries 7000 e 8000. A ideia da empresa é estudar a produção local da série 3000, de entrada e que dialoga mais com o público brasileiro, de acordo com a Philips.
Os novos monitores contam com um modelo curvo de 34 polegadas e tecnologia mini LED, outro modelo QD-LED com painel de 175 Hz e tempo de resposta de 0,1 ms e outro com tecnologia OLED de 42 polegadas e resolução 4K. Os preços variam entre R$ 12.699 e R$ 15.749.