A Samsung confirmou na semana passada o lançamento oficial no Brasil do seu mais novo modelo de tela curva, o Odyssey Ark. A nova tela já tinha sido apresentada pela empresa durante a CES 2022 e atualmente está em pré-venda no Brasil. De acordo com as informações que foram anunciadas pela Samsung, o preço sugerido é de R$ 21.499.
O novo monitor conta com resolução 4K e recursos de gaming, como tecnologia que reduz a latência durante as partidas. A empresa afirma quine este seu novo modelo é o primeiro monitor curvo 1000R do mundo no tamanho de 55 polegadas de tamanho e também com funções de uma smarTV.
Em relação a tecnologia que pode ser encontrada na tela, o monitor oferece um display Quantum Mini LED, tecnologia que promete entregar um brilho controlado e com ajuste automático. Além disso, o dispositivo tem um contraste amplificado, com taxa 1.000.000:1, tornando suas cores mais intensas.
O monitor tem 165 Hz de taxa de atualização, valor acima dos 144 Hz padrão da indústria. Além disso, ele também traz a função AMD FreeSync Premium Pro com "Variable Refresh Rate" (VRR), que tende a diminuir o tempo de resposta para 1 ms (milissegundo) entre uma placa de vídeo da AMD, desde que tenha a mesma tecnologia, e ao próprio Odyssey. Além disso, a ficha técnica do dispositivo inclui suporte a HDR10+ e ao padrão Dolby Atmos, muito utilizado em produção de áudio para cinema.
O sistema operacional do monitor é o Tizen, o mesmo utilizado em outros modelos de televisão da empresa. Estão disponíveis os principais serviços de streaming e vídeos por demanda, como Netflix, Spotify e YouTube. O software ainda tem o recurso Samsung Gaming Hub, que traz alguns títulos que podem ser jogados online, ou seja, sem a necessidade de videogame.
O monitor também aceita comandos de voz da assistente Alexa e “Modo Cockpit”, que permite abrir vários conteúdos ao mesmo tempo, em janelas separadas. Em termos de conectividade, o monitor conta com porta HDMI e USB, além de controle remoto extra em formato de disco, capaz de selecionar os aparelhos que estão conectados e controlar recursos de energia.