A Apple está se preparando para lançar no mercado uma nova geração de MacBooks que deve estrear o novo chip M3, processador de 3 nm que será fabricado pela própria companhia. Além disso, a empresa deve lançar em breve novidades para o MacBook Pro e uma nova geração do iMac. Os anúncios devem ser feitos até o WWDC 2023.
Por enquanto, todas as informações são de fontes muito próximas, que costumam conseguir adiantar e acertar muitos dos lançamentos da empresa, uma vez que a mesma não divulga nada, de maneira oficial, até que o lançamento de fato aconteça.
O novo chip M3 deve trazer algumas novidades especialmente no processo de fabricação, passando da atual tecnologia de 5 nm para uma de 3 nm, com oito núcleos. Com isso, espera-se que a empresa ganhe um grande salto de desempenho e também de eficiência energética aos novos MacBooks, bem como outros produtos da Apple.
O chip deve estar presente nos novos MacBook Air de 13 e 15, bem como em um novo MacBook Pro de entrada. A Apple também estaria pensando em lançar um novo MacBook Pro de 13 polegadas com Touch Bar, o que deve acontecer ainda neste ano, mas sem data confirmada.
Uma nova geração do iMac também deve ser anunciada em breve com o chip M3. De acordo com o jornalista especializado Mark Gurman, da Bloomberg, o próximo desktop da companhia já está em fase de testes, o que significa um estágio avançado de desenvolvimento. Tudo indica que o all-in-one deve ter o mesmo tamanho de tela de 24 polegadas do atual.