A Asus apresentou nesta semana uma série especial de notebook chamado Vivobook Slate 13 OLED "Limited Artist Editions". Um dos principais diferenciais desta série é o fato de que ela foi criada em parceria com os artistas Philip Colbert, da Inglaterra, e Steven Harrington, dos Estados Unidos. Eles são os responsáveis por assinar as artes inusitadas que vão estampar a superfície dos computadores.
A edição que teve a arte assinada por Philip Colbert traz como principal elemento decorativo desenhos de ovos fritos, que acabaram se tornando praticamente uma marca do trabalho do artista. Os ovos aparecem na superfície da base de apoio e também no papel de parede. Além disso, as pessoas que adquirirem este modelo ganham também uma lagosta esculpida para apoiar a caneta digital Asus Pen 2.0.
O outro modelo, assinado por Steven Harrington, mostra uma palmeira sorridente, planetas, foguetes e o cachorro Mello, sempre presente nos seus trabalhos. A arte cobre toda a tampa do notebook, mas também está presente no papel de parede e nos acessórios que acompanham a caixa, conforme a imagem abaixo.
Ambos os modelos são laptops conversíveis 2 em 1, que podem ser utilizados tanto como notebooks quanto como tablets. A tela é OLED e a máquina conta com processador básico Intel Pentium Silver N6000, opções de RAM de até 8 GB e até 256 GB de armazenamento interno por SSD.
O notebook ainda conta com alguns outros diferenciais interessantes para os usuários, como som com qualidade Dolby Atmos, teclado destacável, suporte ao padrão Wi-Fi6, duas câmeras, login por impressão digital e recarga rápida para a sua bateria de 50 Wh. Nos Estados Unidos, sem as artes, o aparelho é vendido por US$ 599,99, ou cerca de R$ 3.082, de acordo com a cotação atual da moeda, sem os impostos.
Por enquanto, não existe previsão de lançamento desta edição especial do Vivobook Slate 13 OLED Limited Artist Editions no Brasil.