Fundada em Taiwan em 1986, a Gigabyte Techonology é uma famosa empresa do ramo de fabricação de hardware. Mundialmente conhecida, por isso, atualmente, a fabricante asiática está alçando voo em outras áreas.
E uma prova disso foi a apresentação que a fabricante realizou na CES 2014 que está sendo realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. A marca lançou na maior feira de alta tecnologia do mundo o seu Gigabyte Aorus X7, um notebook ultrafino e com peso reduzidíssimo.
Com dimensões especialmente diminutas (22,9 mm de espessura e 2,9 kg de peso), o notebook da Gigabyte traz mais diferenciais além de seu design ultra fino. Ele vem equipado com uma tela de 17 polegadas Full HD, ele tem duas GPUs GTX 765M da NVIDIA e um processador Intel Core i7 4700HQ de quarta geração.
Sua memória RAM DDR3 é de impressionantes 32 GB. Suas capacidades de armazenamento podem ser expandidas já que o modelo possui duas entradas para unidades SSD (512 GB), bem com um HD.
O Gigabyte Aorus X7 sairá de fábrica com três portas USB 3.0, duas portas USB 2.0, saída HDMI, Ethernet, slot para cartões SD, entrada para microfone, mini DisplayPort e saída para fones de ouvido com SPDIF.
Como o público alvo desse lançamento da Gigabyte é em sua maioria composto por jovens que adoram jogar online, o notebook Aorus X7 conta com botões especiais dedicados a macros em um teclado iluminado. Conta também com uma placa de rede wireless 802.11ac e com um chip Killer de LAN.
A campanha da fabricante asiática utilizada para promover seu notebook ultra fino tem como referência a cultura do Egito Antigo, o que, para muitos, foi o único ponto mais fraco do lançamento, já que o Aorus X7 atende a todos os requisitos de seu público, inclusive o de mobilidade.
Segundo informações da própria Gigabyte, o Aorus X7 tem previsão de lançamento para o mercado mundial para março desse ano. A companhia também já divulgou qual será o preço estimado, que ficará em uma faixa entre 2.100 e 2.800 dólares. Isso dá uma ideia de quanto o aparelho custará por aqui. E o resultado dessa ideia desanima demais o público brasileiro: já que excluindo as taxas de impostos, o preço mais provável do notebook para o Brasil será de mais de 4.900 reais! E como todos nós sabemos que impostos são o que não falta no Brasil, pode ter certeza de que o Aorus X7 não sairá por menos de 7 mil reais!