Considerado um dos mais leves e finos notebooks da atualidade, o Macbook chamou a atenção de todos por conta destas duas características, e por este motivo, pareceu que seria reinante absoluto do mercado.
Parecia, pois a Lenovo rapidamente tratou de dar uma resposta à altura, e lançou um notebook que é mais leve do que o notebook lançado pela Apple, e que também oferece mais portas de entrada USB tipo C, para trânsito de dados e para recarga.
LaVie Z
O notebook em questão lançado pela Lenovo que superou o Macbook no quesito leveza atende pelo nome de LaVie Z, e pesa apenas 848 gramas, ante os 921 gramas apresentado pelo modelo da Apple.
O modelo da Lenovo roda no sistema Windows 8.1, e não é tão fino quanto o Macbook, mas em compensação, apresenta mais portas de entrada USB, o que elimina a necessidade de um adaptador especialmente feito para esta finalidade.
Este notebook da Lenovo conta com duas entradas USB 3.0, além de uma saída para cabo HDMI e também um slot para o cartão de memória microSD.
Maior capacidade de processamento
Pois além de ser mais leve do que o Macbook, o Lenovo LaVie Z também apresenta uma maior capacidade de processamento, que é proporcionada pela presença de um processador Intel Core i7 de quinta geração.
Para completar, ele conta com 8 GB de memória RAM e com 256 GB de capacidade de armazenamento interno via SSD.
No que diz respeito à tela, o Lenovo LaVie Z conta com uma de 13,3 polegadas com resolução de 2560x1440 que não é sensível ao toque, diferentemente da tela de 12 polegadas oferecida pelo dispositivo da Apple.
Mais caro
Se você viu que no notebook da Lenovo um aparelho melhor do que o modelo da Apple, a verdade é que esta vantagem também se traduz em seu preço, já que ele é mais caro do que o Macbook.
No mercado dos Estados Unidos, que é o mais importante para este tipo de lançamento, o Macbook é oferecido aos consumidores locais pelo preço de 1,3 mil dólares.
Já o Lenovo LaVie Z é oferecido aos consumidores dos Estados Unidos pelo preço de 1,5 mil dólares, ou seja, 200 dólares a mais do que o aparelho da Apple, o que mostra que de fato, a qualidade pode significar um aparelho mais caro para o consumidor final.