A Panasonic apresentou nesta semana um novo modelo de notebook resistente chamado Toughbook 55. De acordo com as informações que foram divulgadas pela empresa, o modelo chama a atenção especialmente pelas suas certificações IP53 e militar. Além disso, o notebook também conta com um design modular.
O grande destaque do equipamento realmente é sua certificação IP53, que acaba atestando a sua resistência à poeira e borrifos de água. Já a certificação militar (MIL-STD-810H) também marca a presença, tornando ele mais resistente a batidas e movimentos realizados ao movimentar o equipamento. Mas tudo isso acaba deixando o smartphone mais pesado, com cerca de 2,2 kg.
O design modular oferece ao usuário seis espaços de expansão que podem ser atualizados pelo usuário. Com estes espaços, é possível aumentar a memória, o armazenamento e afins. O notebook conta ainda com portas USB-A, USB-C (Thunderbolt 4), HDMI, para fones de ouvidos (3,5 mm) e cabo de rede, além de conectividade Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.
Em relação ao seu desempenho, o novo notebook conta com uma configuração de ponta. No momento da compra, os usuários podem escolher entre uma opção com Intel Core i5 ou Intel Core i7, sendo ambos os chips sendo de 11ª geração e com vPro, o que garante um excelente desempenho de processamento. Em relação a memória RAM, as configurações começam em 8GB e pode ser expandida até 64 GB.
A tela do notebook é de 14 polegadas com resolução HD, mas é possível optar por um display com resolução Full HD+ (1920 x 1080 pixels) sensível ao toque. Todas as versões já saem de fábrica com uma bateria que pode durar, em média, 19 horas e com o Windows 10 Pro.