A Amazon Games está lançando oficialmente os servidores sul-americanos de Lost Ark, MMORPG desenvolvido pela Smilegate e que se tornou um grande sucesso em países como Coreia do Sul e Rússia. O jogo mistura elementos de RPGs clássicos, como Diablo, mas com algumas novidades bem interessantes.
O acesso antecipado começou a ser liberado nesta terça-feira, dia 08, para o público que comprou algum dos pacotes de fundador. Já para o público em geral, o lançamento está marcado para o próximo dia 11, sexta-feira.
O jogo se passa no mundo de Arkesia e possui uma história simples: o herói (jogador) deve salvar o planeta após um mal adormecido despertar e ameaçar a destruição global. Porém, engana-se quem acha que o jogo é apenas mais um RPG genérico com mecânicas e modos clichê. Desde os primeiros passos dentro do game, é possível notar que tudo é feito com muito capricho e atenção aos mínimos detalhes.
Progressão e modos
A progressão em Lost Ark é um pouco diferente de outros jogos do estilo. Ao invés de ter que matar grandes quantidades de monstros e participar de missões que se tornam repetitivas, neste jogo a história torna a progressão mais interessante.
Além disso, os jogadores também contam com uma grande variedade de modos, tanto para quem deseja jogar sozinho quanto para aqueles que já querem jogar em grupos. As raids e dungeons possuem objetivos bastante desafiadores e é preciso muito trabalho em conjunto para ter sucesso.
Nos modos PVP, os combates acontecem dentro de arenas, que são liberadas a partir do nível 26 do jogador. E elas são muito balanceadas, visando não tornar o game apenas fácil para quem paga para ganhar, ou seja, para quem compra os itens mais caros.
Por isso, Lost Ark pode ser realmente muito interessante para os jogadores que estão procurando por uma novidade no gênero. Mesmo sem ter grandes inovações, a boa mistura de elementos de sucesso de outros jogos ajudaram a deixar o game bem interessante.