O Google anunciou nesta semana que vai descontinuar o seu serviço de streaming de jogos Google Stadia. De acordo com o comunicado oficial da empresa, o serviço vai deixar de ser oferecido a partir do dia 18 de janeiro de 2023. A marca afirmou que todos os usuários que tenham feito alguma compra na plataforma, incluindo acessórios, terão seu dinheiro devolvido.
O Google Stadia foi lançado como um serviço de jogos na nuvem e que chegou ao mercado oficialmente no final de 2019. Mas mesmo com planos ousados de se tornar uma referencia neste segmento, o serviço simplesmente não conseguiu ganhar o espaço previsto na comunidade gamer.
A avaliação foi feita por Phill Harrison, que era o vice-presidente do Stadia. Ele afirmou ainda que todos os funcionários da empresa que estavam trabalhando neste serviço serão realocados em outros segmentos e projetos do Google.
Harrison também afirmou que a tecnologia usada no Stadia não será enterrada e deve ser usada em outros serviços da empresa, como YouTube, Google Play Games, Realidade Aumentada e outros projetos que já existem ou que ainda devem ser anunciados. Parceiros do Google também terão acesso ao recurso para usar em seus produtos.
O reembolso deverá ser feito de forma gradual e a loja online do Stadia já está encerrada.