A chegada do novo Mortal Kombat 1 para o console Switch, da Nintendo, acabou se tornando motivo de piada nas redes sociais. Os gráficos do jogo, que já eram esperados ficar muito abaixo, em termos de qualidade, em relação as outras plataformas, acabaram surpreendendo negativamente até os fãs da Big N.
Os jogadores e cenários acabaram ficando com gráficos sem qualquer tipo de textura ou polimento, com um resultado, no mínimo, estranho, mas que foi classificado como bizarro. Muitos compradores das edições especiais do game, e que tiveram acesso antecipado, protestaram nas redes sociais, anunciando inclusive que iam pedir o dinheiro de volta.
Mesmo com uma versão muito abaixo, em termos gráficos, do que o mesmo game pra outros consoles, o valor cobrado é basicamente o mesmo para todas as plataformas, incluindo a da Nintendo.
Uma das publicações que mais viralizou em relação ao assunto foi a comparação do visual de algumas cenas no PlayStation 5 e no Switch, deixando bem claro o quanto o trabalho de adaptação foi mediano. Até porque não se trata apenas de efeitos mais modestos ou uma simplificação no nível de detalhes.
Mas os relatos que começaram a se tornar mais frequentes a partir desta semana nas redes sociais indicam que o problema não está apenas nos gráficos. O jogo também estaria com uma grande quantidade de bugs. Um vídeo que foi postado mostra um personagem que cresce sem parar à medida que avança na tela, da mesma forma que que diminui e vai para segundo plano do cenário quando recua.