O console da marca Nintendo mais vendido no mundo todo, e que fez a alegria e proporcionou a diversão de crianças, adolescentes e adultos, está com os dias contados. A empresa de origem japonesa anunciou no final do mês de outubro, que o Nintendo Wii deixará de ser produzido em breve. Marca que ficou famosa ao lançar a sequência Super Nintendo, o mais moderno da década de 90, que durante muitos anos foi o vídeo-game mais vendido nas lojas pelo Brasil, deixará órfão milhares de consumidores de uma das versões mais modernas do mundo. Leia este artigo até o final e fique por dentro de tudo o que irá ocorrer.
Fim do Nintedo Wii está próximo
Pelas informações fornecidas pela Nintendo,o lançamento do console se deu em 2006, ou seja, há 7 anos, tendo sido comercializado quase 100 milhões de unidades pelo mundo, sendo o líder geral de sua geração. O anúncio feito traduz que a parada iminente de fabricação se dará num primeiro momento na região nipônica, ficando ainda uma incógnita sobre a produção em outras zonas industriais que a marca possui. Sua concorrente direta no segmento, a Sony, fez a mesma divulgação com o Playstation 2, já que o aparelho teve encerrada sua produção no Japão, em um primeiro momento, e dez dias depois no restante do globo terrestre.
Porém, o Nintendo Wii deixará seu legado, pois foi anunciado há algumas semanas a produção de mais um novo console, o Nintendo Wii U, em que os jogos dos antecessores da mesma categoria são compatíveis, algo inovador no mercado de games, que sempre se utilizam de tecnologias que barram jogos de versões mais antigas. Uma das possibilidades para o fim do Nintendo Wii pode ser que atualmente ele tinha vendas em menor número que o Nintendo 3DS, isso levando em conta números no Japão.
Algo que marca a história do Nintendo Wii é por ele ter sido o primeiro game de uma nova geração que o controle pode ser usado através dos movimentos corporais, direcionados pelas mãos do usuário. Jogos da versão Wii Sports fizeram muito sucesso nesse segmento, principalmente nos games de tênis, onde o competidor podia fazer os mesmo movimentos que um jogador profissional, sentindo-se com uma raquete na mão. De acordo com as informações de sites especializados, durante muitos anos, mesmo com a somatória das vendas de seus concorrentes Xbox 360 e Playstation 3, o Nintendo Wii manteve-se líder e com uma posição de vendas bem superior. Atualmente, porém, esses números caíram e hoje já não está com tanta folga no número de consoles vendidos.