Apesar de já não ser o console top de linha da Sony, cargo que foi ocupado pelo Playstation 4, lançado no final do ano passado, o Playstation 3 ainda recebe carinho e atenção por parte da fabricante.
Prova disso é que aproveitando os embalos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que será realizada no Brasil a partir do dia 12 de junho, a Sony anunciou a criação de uma edição especial do Playstation 3 em homenagem ao grandioso evento de futebol.
A Sony, em parceria com a FIFA, que é a entidade máxima do futebol mundial, anunciou que o pacote da edição especial do Playstation 3 irá incluir o console, um controle, um jogo especialmente produzido pelo estúdio Electronic Arts (chamado Copa do Mundo do Brasil 2014) e um cupom para adquirir a bola oficial do torneio, a Brazuca.
Com isso, a pessoa leva para casa um videogame com uma caixa estilizada em referência ao torneio e com diferenciais mais que interessantes! Tudo com o preço estimado de 1,3 mil reais.
Há ainda a opção de comprar um pacote menor, para quem já possui o console, que inclui um controle DualShock 3 estilizado, a bola Brazuca e o game da Electronic Arts. Esse pacote sairá pelo preço de 450 reais.
A Sony anunciou que tanto o pacote do completo da edição especial do console, quanto o pacote menor, chegam ao mercado brasileiro em 29 de abril.
No entanto, as pré-vendas se iniciarão um pouco antes, e com um diferencial: quem comprar na pré-venda terá direito a participar de um sorteio cujo prêmio será uma viagem para ver um jogo das quartas de final da Copa do Mundo, que será realizado no dia 4 de julho no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Apesar de não ter uma edição especial para promover o torneio, o Xbox 360 também terá o jogo da Electronic Arts, que irá custar 250 reais (o mesmo preço para a versão do Playstation 3 quando vendida separadamente).
O jogo será bem completo, especialmente por contar com o aval da entidade máxima do futebol mundial, e isso significa todas as seleções licenciadas (um total de 203), mais de 7 mil jogadores, 19 treinadores e 21 estádios, sendo que todos os 12 que participarão da Copa também estarão presentes.