Os chamados jogos em primeira pessoa normalmente partem da premissa de que o jogador deve atacar inimigos, um após o outro para finalizar a aventura com o maior número possível de pontos.
Pois o game Thief é um jogo em primeira pessoa diferente dos outros, já que parte da premissa de que o jogador deve se esconder dos inimigos ao invés de atacá-los.
O protagonista desse game que deve estrear no mundo todo em 25 de fevereiro é um ladrão extremamente habilidoso e ardiloso, cheio de macetes para conseguir escapar aos olhares mais atentos de seus inimigos.
Produzido pelo renomado estúdio Eidos Montreal, Thief é um game onde o herói, cujo nome é Garret, é um ladrão que utiliza todas as suas melhores habilidades para praticar roubos contra os mais ricos, e com isso, ajudar os mais pobres. Isso o tornaria uma espécie de Robin Hood, se não fosse pelo simples fato de ele não estar disposto a assumir o posto de salvador de sua cidade, Gothic.
Quando Garret chega de volta a Gothic, sua única missão é tentar roubar o máximo possível de pessoas para que consiga realizar seu desejo de ficar muito rico. Porém, o que ele encontra é uma população degradada por causa de uma praga que afetou a todos e um cenário político nada animador, dominado por um tirano conhecido pelo nome de Baron.
A franquia Thief estava precisando de um novo fôlego, e o novo game é uma tentativa do estúdio Eidos Montreal de acabar com essa necessidade.
Segundo o próprio estúdio, o projeto de renovar a franquia já estava em andamento há alguns anos. Com o novo Thief, o estúdio pretende inclusive fazer com que esse estilo de jogo onde o protagonista tem por objetivo não ser visto pelos inimigos volte a fazer sucesso.
Esse tipo de game é conhecido pelo nome de Stealth, e já foi um gênero muito apreciado em outras épocas, mas que atualmente não tem obtido o mesmo sucesso de outrora.
Segundo informações do estúdio, o game Thief tem previsão de chegada para o dia 25 de fevereiro. Ele chegará para todas as principais plataformas de games do momento, ou seja, chegará para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e inclusive PC.
Agora é aguardar sua chegada para conferir se todo o esforço feito pelo estúdio para revitalizar a franquia e o gênero de fato valeu a pena.