Os games desde sempre fazem muito sucesso entre os jovens. Para atrair cada vez mais adeptos e alucinados pelos jogos as empresas investem em temas cada vez mais atuais, criando cenários e histórias muito próximos da realidade e que prendem a atenção do espectador.
Para potencializar ainda mais a capacidade de apreensão da realidade, os jogos para consoles e computadores tem ao seu lado a crescente evolução da diagramação e programação, que criam ambientes, personagens e experiências virtuais cada vez mais reais, numa espécie de imersão e impossibilidade de diferenciação entre o que é de verdade e o que é “de mentira”.
Sob essa perspectiva, o jogo Watch Dogs é uma dessas experiências. Trata-se de um dos games mais aguardados do momento e será lançado no dia 27 de maio. O jogo consiste uma história atrelada aos Hackers, onde se inicia com um apagão nos EUA, que foi causado provavelmente por cibercriminosos. Para resolver o problema, o governo norte-americano cria uma rede de CTOS e é ai que o jogo começa.
O Watch Dogs é um jogo de ação, criado e desenvolvido pela empresa Ubisoft que será disponibilizado inicialmente com compatibilidade para as plataformas Xbox 360, Playstation 3, Playstation 4 e PC. Um dos pontos de grande curiosidade e apreensão por parte dos jogadores é a ansiedade por o que está por vir, já que segundo a empresa e os índices apresentados o game apresentará gráficos que ultrapassarão a média de todos os jogos que estão disponíveis no mercado atualmente. Outro ponto bastante interessante é a jogabilidade que proporcionará ao usuário, num ambiente urbano e numa trama envolvente de hackers e muitas descobertas.
Para atiçar ainda mais os curiosos, a Ubisoft divulgou na última quinta-feira (22) o trailer do jogo. Nele, o jogador tem uma ideia inicial de como será a experiência. No trailer, é mostrado o controle do jogador do personagem Aidam Pearce, que se trata de um hacker responsável pelo apagão que atingiu os EUA e que mobilizou o governo a tomar providências e iniciar suas buscas até encontra-lo.
Assim, você será capaz de invadir o sistema que controla toda a cidade de Chicago e com todo esse poder em suas mãos será possível controlar semáforos, pontes, bem como a iluminação de toda a grande cidade norte-americana. No mais, o protagonista vivenciará as experiências concretas de um hacker, podendo invadir dados e senhas bancárias dos cidadãos.