O novíssimo título de luta da franquia “UFC” será lançado somente no primeiro semestre de 2014, especialmente para as plataformas da nova geração: PS4 e Xbox One.
Entretanto, os fãs já estão se mobilizando desde agora, porque a desenvolvedora Electronic Arts Sports fez um comunicado – no último dia 04 de novembro – expondo a capa do jogo, que vem como uma grande novidade. Em uma metade da ilustração, estará o norte-americano Jon Jones, que foi campeão da categoria meio-pesada de MMA. Até aí tudo igual. Entretanto, a novidade é a de que Jones dividirá atenções com outra estrela do UFC, a ser escolhida pelos próprios fãs, via votação.
A ‘eleição’ pelo segundo lutador na capa da EA SPORTS UFC teve início no dia 04 de novembro e irá até o dia 01 de dezembro, no endereço eletrônico UFC.com/covervote. E o resultado oficial, que revelará as duas imagens juntas será revelado no campeonato UFC 168, confirmam os organizadores do evento.
Os 16 candidatos a ocupar a segunda vaga na capa são os astros: Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Urijah Faber, Jose Aldo, Benson Henderson, Georges St-Pierre, Johny Hendricks, Chris Weidman, Junior dos Santos, Chael Sonnen, Michael Bisping, Anthony Pettis, Daniel Cormier, Ronda Rousey, Miesha Tate e Gustafsson. Jones se mostrou muito feliz por ser o escolhido: “é um daqueles momentos surreais, em que você tem de se beliscar para ver se não está sonhando”.
A votação é organizada pela empresa Metro PCS e consiste em diversas rodadas, semanais, com eliminação do tipo mata-mata. Os fãs podem votar o quanto quiserem e ainda dobrar seu poder de voto ao utilizar hashtags específicas de lutadores, para chamar atenção para essa eleição. Cada tweet com a hashtag correta – “Twitter Vote Thursdays” irá contar como dois votos ao candidato.
Embora os três primeiros games da franquia UFC terem sido criados por uma parceria entre as desenvolvedoras THQ e Yuka, agora a EA Sports é quem assume a produção desse e dos próximos títulos com a chancela da organização, além de introduzir um motor gráfico inédito, o Ignite.
Embora a imprensa só tenha tido acesso a uma versão-teste do jogo, já se pode perceber que a nova tecnologia é riquíssima em detalhes realistas, como as expressões dos lutadores que demonstram esforço ou mesmo dor, quando há alguma movimentação mais forte ou intensa; ou ainda, quando certo golpe atingia pontos de maior sensibilidade do corpo. Outra novidade é que o jogo terá, pela primeira vez, lutadoras, como Miesha Tate ou Ronda Rousey.