A família Playstation está prestes a ganhar mais um membro: o novo Playstation Vita Slim, que chegará às lojas do continente europeu no dia 7 de fevereiro.
Lançado em 2011 para ser o sucessor do antigo Playstation Portable, o Playstation Vita logo se tornou um grande sucesso da marca no mundo todo.
Essa nova versão do Vita é bem mais leve e bem mais fina do que a versão anterior. Ela foi lançada em pré-venda primeiramente no Reino Unido, no último dia 30 de janeiro, como parte da estratégia da Sony para agradar ainda mais o mercado europeu. Ela já havia sido lançada no final do ano passado no Japão, local da sede da Sony.
O preço do gadget para o mercado do Reino Unido é de 180 libras, o que equivale a 720 reais. A Sony ainda não divulgou uma data para que o Playstation Vita Slim seja lançado no continente americano, e isso inclui o Brasil.
Segundo o que foi mostrado pela Sony, o Playstation Vita Slim difere de sua versão anterior tanto na parte externa, quanto na potência. Ele é 20% mais fino do que a versão anterior do console. Ele também é 15% mais leve.
Tecnicamente, o Playstation Vita Slim possui uma bateria com 6 horas de autonomia e uma memória interna para armazenamento de jogos de 1 GB.
Diferentemente da versão anterior do Vita, o Playstation Vita Slim possui um moderno display de IPS LED, que é muito mais eficiente do que o display de OLED da versão anterior. Esse novo display possui uma resolução de 960 x 544 pixels e tem 5 polegadas.
Pesando apenas 219 gramas, ele é bem mais leve do que a versão anterior do Vita, e também é mais leve do que a maioria dos consoles portáteis similares.
Outra vantagem que o Playstation Vita Slim apresenta é uma câmera VGA localizada na sua parte de trás, além de som e microfone embutidos. Ele também disponibiliza para os usuários Wi-Fi e Bluetooth.
O Playstation Vita Slim chega ao mercado europeu na esteira do lançamento mundial do Playstation 4, que chegou com grande alarde (e preço também) no ano passado.
A Sony, ao lançar o Playstation Vita Slim com possibilidade de interação entre ele e o novo Playstation 4, prova que sua intenção é cada vez mais aumentar suas vendas no mundo todo, expandindo ainda mais o seu domínio no mercado de games mundial.