3 formas de usar a tecnologia para entrar em forma

Saiba como utilizar os apps para conseguir o tão aclamado Projeto Verão.

Por Rodrigo Bueno

publicado em Vida Digital

O verão geralmente é o período que faz com que as pessoas e motivem um pouco mais a buscar um corpo mais saudável, seja pelos dias que são mais propensos para as atividades, com calor e luminosidade, seja pela pouca quantidade de roupa que as pessoas acabam utilizando, justamente pelo calor.

Utilizar a tecnologia pode ser muito interessante para ajudar na busca do projeto verão. Confira alguns aplicativos interessantes que podem se tornar aliados poderosos:

Controle de alimentação

Para ajudar na dieta, existem diversos aplicativos interessantes que ajudam as pessoas a controlar a quantidade e a qualidade dos alimentos que são ingeridos no dia a dia. O app “Ponto de dieta - perda de peso” (disponível para iOS e Android), por exemplo, traz mais de 130 planos de dieta alimentar para você eliminar a gordura extra do seu organismo.

Outro aplicativo que se tornou uma referência é o MyFitnessPal, também disponível para o iOS e Andorid. Ele faz a contagem das calorias ingeridas de uma forma inteligente, e ainda conta com planos de alimentação de acordo com o perfil dos usuários.

Prática de exercícios ao ar livre

Aproveitando os dias mais quentes e luminosos, existem aplicativos que podem ser utilizados, junto com alguns gadgets, que melhoram consideravelmente o rendimento. A pulseira HUAWEI Band 6, por exemplo, conta com nada menos do que 96 modos diferentes de treino, sendo capaz também de armazenar todos os dados de suas práticas esportivas. Ele conta ainda com outros recursos interessantes, como monitoramento de frequência cardíaca e sono, além de uma bateria de carregamento sem fio que aguenta até 14 dias longe das tomadas.

Variando na academia

Para quem deseja buscar formas diferentes de se excitar, a dica é o aplicativo BTFIT, que funciona basicamente como uma espécie de personal trainer virtual, que permite configurar um treino que pode ser feito em qualquer lugar, desde a própria casa até as academias mais equipadas, com base nos objetivos do usuário. Ele mostra vídeos com explicações completas de cada exercício, conta as séries e ainda permite que os usuários selecionem músicas que poderão ser executadas durante o treino.