Este é o ano de lançamentos da Alcatel, que chega mais uma vez na mira do consumidor com seu mais recente anúncio: A estreia do relógio inteligente One Touch Watch, apresentado na CES 2015, pode ser uma boa jogada na concorrência contra o Moto 360, modelo de relógio inteligente lançado pela Motorola.
No mercado, a surpresa vem com o baixo preço do aparelho: Com vendas previstas para se iniciarem em Março, o relógio deve ser lançado pela mesma dinâmica de preços do mercado norte-americano, que conta com valores iniciais de US$ 150. A Alcatel vem com tudo para enfrentar o mercado tecnológico, sendo uma alternativa de peso na escolha do consumidor graças aos amplos recursos oferecidos e baixos preços dimensionados para suas vendas.
Configurações básicas do OneTouch Watch
O incrível relógio inteligente desenvolvido pela Alcatel conta com 12 aplicativos em cada um dos três modelos lançados, vindo em versões com pulseira metalizada e de plástico. Fiel à aparência dos relógios convencionais, sem um visual moderno ou futurista demais, o OneTouch Watch conta com um aspecto tradicional e é a prova d’água; Sua pulseira possui entrada USB para carregar a bateria, que segundo afirma a companhia, pode durar até cinco dias.
Seu sistema operacional é próprio, contando com ampla conectividade a partir do acesso ao Bluetooth com o Android 4.3 e o iOS 7. Entre os 12 aplicativos instalados no modelo, contamos com funções básicas como pedômetros, alarmes, player de música e aviso de notificações para dispositivos móveis parados ao relógio. A instalação de outros apps não está disponível no aparelho.
Comparação do aparelho com outros relógios inteligentes no mercado
A novidade por trás do OneTouch Watch mostra sua grande capacidade de entrar em confronto direto com seus rivais no mercado, como o Moto 360 e o Gear S, respectivamente lançados pela Motorola e pela Samsung. Seus suporte para smartphones de sistemas Android e iOS já é um grande avanço, tendo em vista que a maioria dos dispositivos lançados focam em apenas uma ou outra opção. Prático para informar notificações do smartphone, servindo como gerenciador de dados, além de contar com funções relacionadas à prática de atividades físicas, o competidor tem destaque na luta no mercado.
O modelo apenas perde em questões de interface: Ainda precisa de dois toques na borda da tela para ser desbloqueado, enquanto os dispositivos rivais acordam a tela apenas com um gesto de deslize.