Todos os anos, em janeiro, toda a comunidade de fanáticos por tecnologia volta seus olhos e suas atenções para a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos. O motivo? É lá que ocorre a famosa e aguardada feira de alta tecnologia CES (do inglês Consumer Electronics Show). Essa é a maior feira do gênero do mundo.
Um evento muito aguardado, por diversos motivos, os principais, pelos avanços e lançamentos tecnológicos que são sempre feitos durante a sua realização.
Para se ter uma ideia, nos últimos anos, a lista de novidades tecnológicas que foram trazidas à luz durante a CES é imensa: Microsoft Xbox, HDTV, Nintendo Entertainment System (NES), Compact Disc (CD), Blu-ray Disc e por aí vai.
A lista é interminável, e como se pode ver, representam alguns dos avanços mais significativos dos últimos 30 anos.
Pois a versão da CES 2014 não deverá ser diferente. Há uma série de novidades programadas para virem aos olhos do mundo por lá: a Samsung já anunciou a Smart Home, sua televisão inteligente que integra todos os aparelhos de sua casa; a Chevrolet promete lançar um sistema de 4G para seus principais veículos que tem tudo para revolucionar o mercado automobilístico; a LG já anunciou que mostrará sua aguardada pulseira inteligente, a Lifeband Touch, que permite ao usuário medir batimentos cardíacos, controlar as calorias queimadas durante exercícios físicos bem com a distância percorrida durante caminhadas ou corridas.
Como se pode ver, a lista é extensa, e ao que parece, a tradição de inovação tecnológica da CES, conquistada ao longo de mais de 40 anos de história será mantida.
Pois se você se pergunta como estaremos em nosso futuro, daqui a alguns anos, para saber a resposta, dê uma olhada na CES e nos seus lançamentos. Falo isso, não por acreditar que não haja meios de se imaginar como será o nosso futuro. Mas falo isso por acreditar que na verdade, o futuro está lá, em Las Vegas, todos os anos, em janeiro. Esperando para ser apreciado, contemplado e admirado. Esperando para ser lançado e logo se tornar obsoleto, parte de nossa História, que anda cada vez mais rápido, rumo a um futuro. Futuro esse que podemos vislumbrar nos estandes da CES.