O dono da Tesla, Elon Musk, se comprometeu com um novo prazo para o lançamento oficial do mais novo veículo que está sendo criado pela montadora, o Cybertruck, que já foi adiado algumas vezes. De acordo com o bilionário, o evento de entrega está marcado para o terceiro trimestre deste ano, mas ainda sem uma dará precisa confirmada.
A informação foi confirmada durante uma teleconferência com investidores, realizada na quarta-feira (19). O anúncio oficial do começo do desenvolvimento deste veículo é de três anos atrás, e desde então já teve algumas datas divulgadas como sendo a do seu lançamento, mas sempre adiadas.
Agora, com as previsões mais recentes, o planejamento da Tesla seria de iniciar a produção do Cybertruck entre os meses de junho e setembro deste ano, mas a produção em escala deve começar mesmo somente no ano de 2024.
“Leva tempo pra colocar linha de produção [do Cybertruck] em funcionamento. E este é realmente um produto muito radical. Não é feito da maneira como os outros carros são feitos”, disse Musk durante a teleconferência.
Musk fugiu dos questionamentos relacionados a especificações do veículo, como alcance e recursos exclusivos. O dono da Tesla afirmou que estes detalhes serão divulgados somente no evento de entrega. Uma coisa que tenho certeza de dizer é que é um produto incrível. É um membro do Hall da Fama”, acrescentou.
Por enquanto tudo o que se sabe sobre o carro é especulação, mas informações de bastidores dão conta de que o veículo está sendo feito com aço inoxidável, que custa mais do que o aço que normalmente é utilizado para fabricação dos carros, e este seria um dos motivos do atraso. Outro fator complicador é o design do carro, que seria diferente de tudo o que existe e exigiria peças feitas sob medidas, como limpadores de parabrisa, algo que normalmente as montadoras apenas encomendam dos fornecedores.