Um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, a IFA, em sua edição 2014, que está sendo realizada em Berlim, na Alemanha, tem recebido alguns dos melhores e mais empolgantes lançamentos da atualidade.
Pois a Intel decidiu escolher o grandioso e tradicional evento para apresentar ao mundo o seu novo processador Core M, que possui, entre outras inovações, apenas 14 nanômetros, sendo que o modelo anterior tinha 22 nanômetros.
O Intel Core M, por ter apenas 14 nanômetros, apresenta um tamanho realmente diminuto, o que permitirá aos fabricantes criar aparelhos para comporta-lo com espessura de até 9 milímetros e sem a necessidade do cooler.
Segundo palavras do vice-presidente do grupo Intel, Kirk Saugen, o processador Core M apresentado na IFA simplesmente tem, entre outras coisas, a capacidade de reduzir o consumo de bateria dos aparelhos e dispositivos que o usarem.
Além disso, ele também é capaz de melhorar a qualidade do processamento de imagens, sendo também capaz de deixar o dispositivo muito mais potente do que modelos similares com outros processadores.
E a outra inovação apresentada pelo moderno Intel Core M é a capacidade de trabalhar dispensando a necessidade do cooler para diminuir o calor, o que é um ganho, entre outras coisas, em relação ao tamanho dos dispositivos.
Com isto, a intenção da Intel é atingir em cheio ao mercado de computadores ultrafinos, bem como o mercado de tablets e de outros dispositivos híbridos, que são cada vez mais apreciados pelos consumidores do mundo todo.
Com o processador Intel Core M apresentado em Berlim, o mundo será invadido por um processador que é capaz de ampliar em até 50% a potência do desempenho do computador, além de ser capaz também de acelerar o processamento gráfico, que pode ficar até 40% mais dinâmico.
E para atingir todos os públicos, a Intel anunciou que o Core M estará disponível em até três versões, sendo que a de melhor desempenho é a com mais de 2.6 GHz, que é o modelo Intel Core M-5Y70.
Já as versões com mais de 2.0 GHz são os modelos Intel Core M-5Y10 e Intel Core M-5Y10a, que apresentam desempenho inferior, mas ainda assim muito superior ao que é apresentado pela média dos processadores atualmente disponíveis no mercado, inclusive da própria Intel.
A chegada comercialmente falando destes processadores se dará em breve, sendo que muitos fabricantes já esfregam as mãos para aproveitar todos os ganhos apresentados por eles.