Muitas pessoas já passaram pela experiência de deixar cair o celular, ou então de arranhar a tela do smartphone com a chave ou com algum outro objeto que esteja em contato com o aparelho. E a grande verdade é que nada é mais frustrante do que este tipo de situação, já que se trata de algo realmente ruim para a imagem do dispositivo.
Pois é pensando nisto que a Kyocera, uma empresa japonesa de produtos eletrônicos resolveu lançar a tecnologia Sapphire Shield, que como o nome sugere, funciona como um verdadeiro escudo para a tela do seu smartphone.
Como a Kyocera jamais conseguiu se colocar como uma das primeiras opções para as pessoas na hora de comprar um novo smartphone, a fabricante japonesa rapidamente percebeu que o único meio de conseguir entrar no mercado de dispositivos móveis de vez seria buscando por um diferencial.
Pois eis que a Kyocera finalmente conseguiu encontrar este diferencial no nicho da resistência, já que seus aparelhos apresentam índices muito mais altos do que os que são apresentados pela concorrência neste quesito.
E como a resistência, especialmente da tela dos smartphones, é um dos itens que mais preocupam as pessoas atualmente, já é possível dizer que a Kyocera finalmente encontrou a brecha que ela tanto almejou para se fazer presente no mercado de smartphones.
Tudo começou com o lançamento do Kyocera Brigadier, que já apresentava uma tela de safira extremamente resistente, que fez do modelo um dos mais bem aceitos dos últimos tempos.
Pois a Kyocera decidiu aprimorar ainda mais essa resistência e lançou a tecnologia chamada de Sapphire Shield, que protege a tela do smartphone de modo a torná-lo praticamente indestrutível.
A tecnologia da Kyocera, a Sapphire Shield, se mostra como uma jogada importante da marca japonesa, que está de olho nos consumidores mais distraídos e mais descuidados, que costumam deixar o celular cair por qualquer motivo.
E neste quesito, esta tecnologia não irá deixar nada a desejar, já que em um vídeo promocional da Kyocera, é possível ver o Brigadier (que já era bem resistente) competindo com o aparelho mais recente da marca, que possui a tecnologia Sapphire Shield.
Nesta competição, é possível ver como o aparelho com Sapphire Shield consegue aguentar muito mais choques, quedas e arranhões do que o Brigadier, o que promete fazer dessa tecnologia um sucesso.
O aparelho em si, apresenta uma tela de 4,5 polegadas, 8 GB de memória interna, câmera traseira com 5 megapixels, frontal com 2 megapixels e processador Qualcomm Snapdragon.