Atualmente, muitas pessoas simplesmente não conseguem mais viver sem seus celulares, e isto se dá pelo fato de que eles estão presentes em praticamente todos os momentos das vidas dessas pessoas: casa, escola, trabalho, cinema, restaurantes e bares.
Pois por este motivo, é cada vez mais comum que pessoas se coloquem em situações de risco por causa de seus celulares e de todas as distrações que eles proporcionam, já que é quase que uma necessidade vital saber se uma mensagem chegou ou se alguém curtiu sua foto no Facebook, não é mesmo?
Portanto, vamos contar uma história verídica que ocorreu muito recentemente, que ilustra muito bem como os celulares podem representar um verdadeiro perigo à vida das pessoas e que mostra porque você deve ficar atento a eles.
Em uma cidade dos Estados Unidos, um incêndio estava a destruir uma residência de modo inclemente, quando uma mulher que morava nela decidiu voltar para dentro por causa de seu smartphone, que estava lá.
Esta atitude impensada e que aparentemente não tem explicação, simplesmente lhe custou a vida, pois não houve como salvá-la, mesmo com os esforços dos bombeiros e policiais presentes ao local do incêndio.
A mulher, de nome Wendy Rybolt, tinha 44 anos e já havia deixado a residência em chamas em total segurança, mas de uma hora para a outra se deu conta que seu smartphone tão precioso ainda estava lá dentro.
Ao decidir voltar para buscá-lo, Wendy se colocou em uma situação de risco por causa de seu apego doentio pelo seu smartphone, o que fez com que ela acabasse sendo intoxicada pela fumaça do local.
Um policial ainda tentou resgatá-la ao perceber que ela entrou novamente na casa em chamas, mas não obteve sucesso e quase morreu junto dela, sendo que agora ele está em recuperação em um hospital local.
O celular e os smartphones representam atualmente, um grande perigo às vidas das pessoas, pois colocam situações de risco diante delas todos os dias, seja ao serem utilizados durante a condução de veículos, ou durante uma caminhada pelas ruas.
Mas o fato é que a atitude impensada de Wendy nos leva à reflexão sobre até que ponto talvez seja a hora de pararmos para observar como esses aparelhinhos nos tornaram verdadeiros escravos deles.
E isso chegou ao ponto de uma pessoa colocar a vida em risco para tentar salvá-lo, como se estivesse salvando o seu “senhor”. E o pior de tudo é que essa pessoa colocou outros em risco também, sem pensar que o bem mais precioso que alguém pode ter é sua própria vida.
E os perigos não param por aí, já que há casos de pessoas que sofreram queimaduras terríveis porque seus celulares pegaram fogo debaixo de seus travesseiros, ou pessoas que foram eletrocutadas por não conseguirem se livrar do vício nem mesmo quando estão dormindo.