Quem nunca teve um smartphone ou quaisquer outros dispositivos móveis com a tela quebrada que atire a primeira pedra. Afinal de contas, este acabou se tornando um dos principais problemas dos aparelhos, que contam com telas cada vez maiores. E mesmo com toda a tecnologia incorporada para tornar a tela mais resistente, elas continuam quebrando.
Pois uma empresa que atua no ramo de seguros para dispositivos móveis nos Estados Unidos revolveu fazer uma pesquisa para saber quantas telas quebradas acabam sendo registradas apenas na Terra do Tio Sam. E os números realmente são impressionantes.
De acordo com a pesquisa, durante o ano de 2018, mais de US$ 50 milhões de visores foram quebrados. Isso acaba gerando um dado assustador, também referente a preservação dos telefones nos EUA: São 5.761 telas por hora quebradas no país, tudo isso gerando um prejuízo anual de R$ 12,9 bilhões.
A companhia de seguros foi além, buscando entender mais sobre estes acontecimentos. Por exemplo, a grande maioria das pessoas, 65%, acabaram optado por continuar a utilizar o aparelho com tela quebrada, sem mandar arrumar ou substituir por outro.
Para entender melhor os motivos desta grande quantidade de perdas, a companhia de seguros também perguntou para as pessoas e pesquisou na sua base de dados quais seriam as principais causas da quebra. A grande maioria das pessoas acabam derrubando o telefone da sua mão até o chão.
Mas um número considerável de pessoas também acaba quebrando a tela de outras formas. Por exemplo, deixando cair o telefone do bolso, ou na água, ou de cima de uma mesa, ou ainda dentro de um vaso sanitário.
De todos os danos de telefones smartphones que foram registrados pela empresa em 2018, 66% foram em função de problemas com a tela touchscreen.