A maior conferência de games do mundo, a famosa E3, contou com diversas surpresas entre as novidades anunciadas neste ano. A feira, que aconteceu em Los Angeles nos dias 9 e 10 deste mês, apresentou noticias de diversos grupos e empresas, introduzindo jogos, sequências e produtos relacionados à área, como novos consoles e acessórios inovadores.
Entre vários anúncios, a novidade da Ubisoft foi uma das mais surpreendentes: O lançamento do novo game da série “Rainbow Six”, que é uma franquia antiga, foi recebido de braços abertos pelos jogadores e críticos. “Rainbow Six Siege”, o primeiro jogo da saga, concebido há seis anos, gerou muito sucesso entre o público, criando grandes expectativas quanto ao rumo do jogo entre a empresa. Mas após o sumiço do título “Rainbow Six Patriots” (a última promessa de continuação do jogo), que caiu no esquecimento após ter seu lançamento adiado diversas vezes, o jogo perdeu a fama e não recebia novidades a muito tempo.
A apresentação do título foi feita com a presença do presidente da Ubisoft, Yves Guillemont, junto à conferência. Arrancando aplausos e olhares curiosos, o jogo chamou a atenção novamente e acabou se tornando uma das promessas em destaque entre os jogos que não estavam em pauta, antes da conferência.
Ao contrário dos outros jogos da saga, o “Rainbow Six” traz uma jogabilidade diferente, direcionada ao público multiplayer. Nos primeiros jogos da série, o jogador controlava um esquadrão de elite em missões de infiltração, através do trabalho com outros personagens. No vídeo de demonstração exposto na apresentação do jogo, uma equipe de soldados invade uma casa em controle de terroristas, salvando um refém e começando um tiroteio contra os bandidos.
Além do jogo, outros dos títulos introduzidos pela Ubisoft foram o “Far Cry 4”, exibido com poucos detalhes e disponível em 18 de Novembro para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One, Xbox 360 e PC. Com um roteiro mais violento e realista, o jogo conta com uma estética mais agressiva, entre personagens mais reais e cenários sangrentos.
O “Just Dance 15” continua tirando os jogadores das cadeiras, com uma demonstração no palco do evento. O destaque no jogo vai para a opção “Just dance now”, que dispensa joysticks e trabalha com a operação por smartphones. Novas músicas, como o sucesso “Happy” do rapper Pharrel Williams e hits de Ellie Goulding entraram para a lista de opções na lista de execução.