Roupa é desenvolvida para ficar transparente em uma pessoa excitada

O nome dado a peça é Intimacy, que segundo seu desenvolvedor visa ligar a intimidade humana à tecnologia.

Por Victor Palandi

publicado em Curiosidades

Dizer que a modernidade está presente em diversos segmentos pode ser uma lacuna, algo que muitas pessoas podem torcer o nariz ou dizer que não. Mas, a resposta pode ser "sim", se analisarmos tudo o que vem sendo criado e demonstrado nos últimos anos, ou seja, nos últimos dez anos. Tudo o que as pessoas pensam ou imaginam está acontecendo. Numa variável ou outra, numa medição mais para esquerda ou direita, a tecnologia está presentes em muitos pontos. Em um deles, podemos dizer nas roupas. O que pensar de uma roupa que muda de tonalidade se a pessoa se sentir atraída por alguem, ou mais explicitamente se sentir excitada. Saiba mais sobre a roupa desenvolvida para ficar transparente em uma pessoa excitada.

Como funciona a roupa transparente?

Tudo começa com uma vestido normal. A escolha da cor deve ser algo básico, com uma tonalidade clara, pelo menos é esse o pensamento do criador, o designer holandês Daan Roosengaarde. O normal passa a ser algo diferente, quando a pessoa que usa o vestido fica excitada, deste modo, o vestido passa, como num toque de mágica, a ficar transparente, algo bem ao estilo surreal. 

O nome dado a peça é Intimacy, que segundo seu desenvolvedor, visa ligar a intimidade humana à tecnologia. Neste primeiro momento, a peça de roupa está exposta para um público seleto em Hong Kong, na China e em Paris, na França. O próximo país a contar com a exposição desta magnífica peça de roupa tecnológica será os Estados Unidos. A Universidade de Kent State, em Ohio, deve receber tal objeto e irá realizar uma primeira exposição aberta ao público em geral. Entre os produtos utilizados estão luzes de LED, algumas partes de cobre, além de funcionalidades interativas de rede sem fio, o wireless. 

Em um primeiro momento, as peças interativas que mudam de cor, deixando quase que o corpo à mostra, são apenas para as mulheres, mas de acordo com Daan Roosengaarde ele busca uma nova instrumentária para que possa produzir roupas para o estilo masculino. O criador alega que tudo faz parte de um jogo sensual, ou seja, nada fica à mostra ou muda de tonalidade se a pessoa não deseja. Segundo ele, tudo acontece pelo jogo de sedução e excitação, proveniente pelas funções adquiridas e aderidas pelo pensamento, que neste modo, acabam por atingir todo o corpo humano.  Entre os tecidos utilizados na roupa, está o couro, que é o produto primário principal nesta primeira etapa.