A chegada do Apple Watch já movimentou o mercado de tecnologia durante esta semana, com comentários, tanto da imprensa especializada, quanto dos consumidores em geral.
A pré-venda do relógio inteligente da Apple ainda nem começou e outras empresas já começam a se movimentar para explorar ao máximo a chegada do dispositivo ao mercado.
A provedora Salesforce, por exemplo, tratou de lançar um pacote de ferramentas que são feitas especialmente para rodar no Apple Watch, aproveitando o fato de que ele deverá ser mais um grande sucesso da marca da maçã.
Uma estratégia bem planejada
O que a Salesforce fez ao lançar este pacote de ferramentas feitas exclusivamente para o Apple Watch é parte de uma grande estratégia para explorar a chegada do relógio inteligente da Apple ao mercado, que irá ocorrer somente no mês que vem.
Baseada em 3 componentes, a estratégia elaborada e muito bem planejada pela Salesforce conta com uma versão atualizada do Analytics Cloud, além do aplicativo móvel Salesforce1 e do Wear Developer.
Entendendo que o Apple Watch chega para revolucionar e para redirecionar o mercado de relógios inteligentes, a Salesforce aposta muitas fichas e demonstra euforia com a chegada deste dispositivo.
O que representam dispositivos como o Apple Watch para o mercado?
De acordo com o que se viu por parte da provedora Salesforce, que tratou de lançar ferramentas para embarcar no lançamento do Apple Watch, o relógio inteligente da marca de Steve Jobs, é fácil entender como são importantes os dispositivos vestíveis para o mercado como um todo.
Um relógio inteligente como o Apple Watch é a oportunidade perfeita para dar a empresas a chance de se aproximar ainda mais dos consumidores, e lançar ferramentas que acompanham e aproveitam lançamentos revolucionários e icônicos é uma jogada inteligente.
O mercado depende deste tipo de lançamento para se movimentar, e com certeza embarcar numa novidade que chega ao mercado pelas mãos da Apple é simplesmente a melhor forma de se consolidar junto aos clientes.
As ferramentas
De todas as 3 ferramentas oferecias pela Salesforce, sem sombra de dúvidas a que mais será útil aos usuários do novo Apple Watch será o Analytics Cloud, que deverá funcionar como um modo mais pessoal de se explorar dados e de navegar dentro do dispositivo.
O Salesforce1 será capaz de transmitir notificações pessoais instantâneas de modo eficiente.