Não é de hoje que as principais empresas do setor de informática e dispositivos móveis travam um grande entrave sobre quem sai na frente e agrega as melhores tecnologias em seus dispositivos para atrair os clientes e tornar a sua experiência ao utilizar os aparelhos a mais completa possível. Nesse sentido, a marca sul coreana, Samsung, está em constante processo de aperfeiçoamento e desenvolvimento de novas tecnologias a serem empregadas em seus aparelhos.
As apostas da empresa têm sido muito voltadas para os dispositivos adaptados ao corpo e já é possível conhecer três diferentes versões para os relógios inteligentes da marca, além da pulseiras capazes de monitorar as atividades dos usuários e os óculos de realidade virtual que estão fazendo sucesso e causando muito alvoroço entre os usuários dos aparelhos eletrônicos.
Pensando nos smartwatches, os relógios inteligentes, é possível que a empresa já esteja desenvolvendo uma nova versão que deve trazer atrativos bastante interessantes e capazes de acirrar ainda mais a disputa com a empresa de Steve Jobs.
De acordo com uma publicação feita pelo Business Korea, informativo oriundo do país de origem da marca e que teria se baseado em informações adquiridas por meio de um dos executivos da Samsung, a empresa já teria umn novo relógio inteligente em desenvolvimento. De acordo com o furo de reportagem, o novo aparelho teria além dos benefícios e utilidades já conhecidas pelos usuários dos relógios inteligentes da marca um novo sistema que promove a facilidade para efetuar os pagamentos por meio do dispositivo móvel.
A Samsung estaria investindo em uma parceria com a PayPal, empresa que possui uma plataforma já consolidada e que viabiliza a realização de pagamentos dentro de um sistema que funciona diretamente nos aparelhos eletrônicos. Para o emprego da tecnologia e maior facilidade do usuário, seria empregado um sistema para leitura de impressões digitais e por meio delas é que os pagamentos seriam autorizados.
Além disso, alguns boatos dizem que o aparelho também teria a função de reconhecer promoções de lojas próximas e mostra-las para o usuário por meio do serviço de geolocalização presente no relógio inteligente. A expectativa é que o novo modelo seja lançado para os clientes em fevereiro de 2015, mas já repercute que os investimentos da empresa seriam para se equiparar as novidades apresentadas pelo sistema Apple Pay, empregado pela concorrente no Apple Watch.