A empresa sul-coreana Samsung está abalando as estruturas do mundo tecnológico explorando ao máximo uma tendência mundial dentro do setor. Essa tendência explora os objetos ditos “inteligentes”.
Atualmente são pulseiras, relógios, camas e até vasos “inteligentes”, que conseguem capturar dados importantes sobre uma determinada atividade e transmiti-los para um dispositivo móvel, que pode ser um tablet ou um celular.
Essa interatividade entre os objetos está cada vez mais na moda, e a Samsung entrou de vez nesse filão, primeiramente com seu Galaxy Gear, que é um relógio inteligente que interage com outros dispositivos móveis, recebe ligações e bate fotos.
Agora é a vez do Samsung Galaxy Glass, que seriam óculos inteligentes e capazes de se conectar a outros dispositivos móveis.
Segundo uma reportagem de um veículo de imprensa sul-coreano, a Samsung está trabalhando nesse dispositivo para lança-lo ainda nesse ano, mais precisamente em setembro, durante a IFA, em Berlim.
Essa reportagem garante que o Samsung Galaxy Glass já estaria em fase adiantada de criação, citando como fonte um alto funcionário da fabricante, que não quis se identificar, mas que atestou que até mesmo uma patente do produto já havia sido feita pela multinacional sul-coreana.
Com esse lançamento, a Samsung estaria, ainda segundo a reportagem, trazendo mais um produto que explora o conceito de computador "para vestir", que tem tudo para se tornar o futuro das telecomunicações, onde praticamente tudo que estiver ao nosso redor poderá se conectar ao resto do mundo.
Ainda não há muitas informações circulando sobre o Samsung Galaxy Glass, mas pelas especulações, tudo indica que ele venha a ter um design mais simplificado, mas com forte apelo à modernidade, já que as pessoas que gostam desse tipo de lançamento também apreciam muito o design das coisas.
Todo o resto, na verdade, não passa de especulação de especialistas em cima da notícia publicada pelo veículo de imprensa da Coréia do Sul. No entanto, tudo indica que a intenção da Samsung é tornar o novo produto parte do vestuário das pessoas, com uma tela diretamente instalada na lente dos óculos.
Nessa tela, as informações seriam as mais variadas, indo desde ligações feitas e recebidas, bem como mensagens, e-mails e notícias. Tudo de modo simples e direto, em frente aos olhos do usuário.
Apesar de não ser uma notícia confirmada pela Samsung, como outras notícias similares em outras épocas acabaram por se confirmar depois, é bem provável que de fato o Samsung Galaxy Glass acabe por se tornar realidade.