O mercado de plataformas de streaming de vídeo está em alta no mundo todo, e no Brasil, isto também não seria diferente, portanto, empresas importantes como a Samsung lançam novidades do gênero por aqui.
A mais recente de todas atende pelo nome de Moony, um serviço de streaming de vídeo exclusivamente desenvolvido para ser utilizado nos aparelhos da Samsung, com conteúdo de nicho e também independente.
Streaming de vídeo sob demanda
O Moony é uma plataforma de streaming de vídeo sob demanda que deverá agradar aos usuários brasileiros, especialmente pelo fato de que ele é um serviço lançado com exclusividade inicialmente apenas no Brasil.
Este serviço foi criado para ser usado exclusivamente nos aparelhos da Samsung, o que inclui smartphones, tablets e também smartTVs, entre outros, e deverá ser focado em conteúdo de nicho e também em conteúdos independentes.
Aliás, este será o principal diferencial do serviço de streaming de vídeo sob demanda da Samsung frente aos principais que já atuam no país: Netflix, iTunes, Store, Google Play e Netmovies.
Como todos oferecem conteúdos de nicho muito parecidos, a Samsung percebeu que havia um precedente para explorar dentro do mercado brasileiro, com conteúdo independente e de nicho diferenciado.
Os canais do Moony
De acordo com o que a Samsung divulgou, de início o Moony irá apresentar um total de 30 canais, sendo que dentre as opções oferecidas, estarão agências de notícias importantes, como as internacionalmente conhecidas Reuters e Associated Press, além do Portal R7.
Além destes canais, há também a Rádio Jovem Pan e o Canal Parafernalha, que possui vídeos no YouTube, e que no Moony irá apresentar todo o seu conteúdo unificado numa única bandeira.
A intenção da Samsung é fazer com que em poucos meses, o Moony consiga atingir um total de 50 canais, com mais variedades ainda do que agora.
Os aparelhos
Como já foi dito anteriormente, o Moony irá rodar somente nos aparelhos da Samsung, o que inclui os principais modelos de smartphones da linha da marca sul-coreana.
Os tablets e as smartTVs também receberão a plataforma de streaming de vídeo sob demanda da Samsung, sendo que segundo estimativas da empresa, nada menos do que 80% de seus usuários estão habilitados atualmente para receber o Moony.
A intenção é fazer com que até 2016, 100% dos usuários de aparelhos da marca estejam habilitados para acessar o Moony.