A tradicional fabricante de relógios Schofield sempre trouxe modelos belos e com inovações tecnológicas para o grande público. Dentre seus lançamentos no decorrer da história, constam modelos com luz interna que permitiam verificar as horas no escuro, passando por modelos com tecnologia à prova d’água.
Pois quando muita gente pensava que já não haveria mais no que inovar, eis que a Schofield decidiu fazer uma parceria com Agência Espacial Americana, a NASA.
O resultado dessa parceria é o relógio Blacklamp Carbon, que é capaz de brilhar no escuro sem a utilização de baterias para se produzir a luz.
Isso se deve graças ao material desenvolvido pela agência americana, conhecido como “Moonglow”. Esse material brilha muitas vezes mais do que qualquer outro material já criado, fazendo com que o relógio seja completamente visível mesmo em situações de ausência extrema de iluminação.
O Blacklamp Carbon possui também uma pequena luz que é gerada por gás Tritium, que é um isótopo radioativo de hidrogênio. Essa pequena luz produz um brilho que se enfraquece à medida que o gás acaba.
Porém, o grande diferencial que o novo relógio da Schofield apresenta é a tecnologia que lhe permite brilhar no escuro, a “Moonglow”. Essa tecnologia está presente em todo o entorno do mostrador das horas, o que proporciona um visual belíssimo e extremamente elegante.
Além dessa alta tecnologia empresta da NASA, o Blacklamp Carbon apresenta aos consumidores um visual bem tradicional, com ponteiros e com linhas elegantes.
A NASA também forneceu o luxuoso material conhecido como “Morta”, que tem como base a fibra de carbono. Esse material torna o relógio um dos mais leves e resistentes do mundo.
Pois toda essa tecnologia não é a única característica que torna o Blacklamp Carbon algo especial. Outra característica que o torna assim é a sua exclusividade: serão produzidas apenas 101 peças para serem disponibilizadas para consumidores endinheirados do mundo. Tudo para tornar o modelo um dos relógios mais cobiçados e raros do planeta!
O valor do Blacklamp Carbon será reflexo de toda a alta tecnologia da NASA empregada no relógio: serão 16 mil dólares por unidade. Traduzindo para a realidade brasileira, isso equivale a 40 mil reais por unidade! Isso mesmo, 40 mil reais para ter em seu pulso um relógio feito com tecnologia da NASA. Com certeza vale a pena, não é mesmo, afinal de contas, quem não gostaria de contar para os amigos que seu relógio tem tecnologia da NASA?