Para muita gente, a tecnologia simplesmente não tem limites, já que praticamente de tudo já foi inventado, e mesmo assim, algo novo surge praticamente todos os dias para nos encantar e para nos fazer crer que realmente muita coisa ainda será inventada.
Pois mais um grande exemplo de como a tecnologia está realmente avançando a passos largos veio dos Estados Unidos, que anunciaram que um protótipo de spray de pimenta high tech está sendo desenvolvido, que seria capaz de tirar uma foto do agressor e enviar à polícia depois.
Uma empresa estadunidense está desenvolvendo uma tecnologia que permitiria criar um spray de pimenta que seria capaz de tirar uma foto e enviar para a polícia, o que ajudaria na identificação de agressores e de criminosos em geral.
A tecnologia é até que simples, sendo que o spray conta com uma câmera acoplada, sendo que esta câmera seria capaz de enviar uma foto quase que automaticamente para as autoridades mais próximas.
O nome do spray de pimenta high tech é The Defender, e ele possui um software com função GPS, o que faz com que toda vez que ele é acionado, a câmera bate uma foto e a imagem é enviada para uma central que realiza monitoramento 24 horas, enviando também a localização do agressor no momento em que o disparo foi feito.
O The Defender será muito bom tanto para a polícia, para solucionar casos e muito mais, mas também será bom para as vitimas, já que os agressores serão identificados no ato de modo bem mais eficiente.
Segundo informações que chegam dos Estados Unidos, o spray de pimenta que tira fotos do agressor e às envia para as autoridades poderá ser utilizado por quem tiver um aplicativo em seu smartphone, lembrando que este aplicativo estará disponível na Play Store e também na App Store.
Para que haja sincronia entre os dispositivos, uma conexão Bluetooth se fará necessária, tornando tudo muito mais fácil e muito mais efetivo.
Ainda segundo essas mesmas informações, o spray de pimenta high tech deverá custar algo em torno de 300 reais, para quem estiver interessado em comprá-lo, será necessário contratar o serviço de monitoramento de um ano juntamente com ele.
Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o The Defender já conseguiu o dinheiro para concluir o projeto por meio de um site de financiamento coletivo.