Considerado um dos games mais famosos e um dos melhores títulos do mercado na atualidade, The Last of Us deverá ter um filme lançado nos cinemas em breve, e quem disse isso foi o próprio produtor do filme, Sam Raimi, que dirigiu filmes do Homem-Aranha, entre outros.
Sam Raimi deu uma entrevista durante um painel na famosa feira de San Diego, a Comic-Con de lá, onde falou, entre outras coisas, que já tem conversado com uma atriz para ser a protagonista do filme.
Sam Raimi afirmou que o filme já deverá ter sua produção iniciada em breve, o que indica que seu lançamento não deverá demorar mais do que um ou dois anos, no máximo.
E o que mais chamou a atenção foi o fato de que Raimi afirmou que já está, inclusive, conversando com uma atriz para interpretar a protagonista do game, a personagem Ellie.
O nome que Sam Raimi disse estar conversando é o da atriz Maisie Williams, que atualmente interpreta a personagem Arya Stark, da aclamada série da HBO, Game of Thrones.
No entanto, para quem já gostou da escolha, o fato é que a atriz ainda não confirmou se irá aceitar o papel, e sua assessoria de imprensa simplesmente não desmentiu, mas também não confirmou o fato.
O filme de The Last of Us ainda não tem data de estreia definida, mas pela a animação apresentada por Sam Raimi ao falar da produção, podemos entender que o longa já deverá estrear em breve.
Segundo informações confiáveis, o fato é que muito provavelmente o filme deverá ter um roteiro diferente do que se vê no game, o que poderá desagradar um pouco aos fãs de The Last of Us.
No entanto, Sam Raimi disse que as mudanças não deverão ser tão grandes ao ponto de descaracterizar demais a trama, mas o fato é que o roteiro do filme de The Last of Us deverá ter mais ênfase na relação estabelecida entre os personagens Ellie e Joel.
E isso se dá por causa do fato de que, no cinema, filmes que dão maior foco para relacionamentos entre protagonistas apresentam maior apelo junto ao público, e a ideia é atender também às necessidades de um tipo de público que não tem tanta afinidade com a temática do game.
Para Sam Raimi, a produção do filme foi convidativa a partir do momento que ele jogou o game, mas a vontade realmente aumentou depois que ele teve contato com a profundidade dos personagens e do roteiro.