Com o crescente desenvolvimento de recursos para informática, principalmente no quesito sistema portátil, que inclui tablets e smartphones, várias empresas têm se lançado no mercado e corrido atrás de investidores e engenheiros que possam trazer novas soluções para o público, que está cada vez mais esperto às novas tendências. Criada em em março de 2004, pelo sul-africano Mark Shuttleworth, a empresa Canonical busca alcançar seu patamar máximo no quesito sistema operacional. Com sede em mais de 30 países, incluindo sendo São Paulo sua residência no Brasil, a empresa lança Ubuntu Touch, seu novo sistema operacional para computadores portáteis e telefonia móvel.
Como é o Ubuntu Touch?
O sistema Ubuntu Touch é baseado no parelhamento do sistema Linux, que permite variáveis em suas edições. Os mais de 500 funcionários da Ubuntu Touch trabalham em todo vapor para apresentar ao público no dia 17 de outubro sua mais nova verão. Mesmo sendo mantido em absoluto sigilo, sabe-se que o Ubuntu Touch deve ser lançado para funcionar em plataformas recém fabricadas, todas elas pertencentes a Samsung, voltadas ao mercado Galaxy; são elas: Galaxy Nexus, Galaxy Nexus 4, Galaxy Nexus 7 e Galaxy Nexus 10.
De acordo com pessoas que já tiveram acesso ao novo sistema, as ferramentes inseridas nele serão bem úteis no dia a dia, principalmente no quesito aplicativos, músicas e vídeos. A interface é bem fácil de ser usada e explorada, até mesmo por usuários iniciantes. Com uma ótima interação produto-sistema, as redes sociais estarão sempre dispostas da melhor maneira possível. O sistema consome boa carga da bateria, que se interligado com o sistema Wi-Fi chega a ser menor ainda, mas esse é um problema corriqueiro, encontrado em diversos aparelhos.E esperar e conferir tudo o que está dentro deste novo universo na questão interativa. Porém a tendência seguindo a expectativa da própria empresa é que os primeiros smartphones e tablets saiam de fábrica com o sistema operacional Ubunt Touch no início do ano de 2014.
Os produtos da marca começaram a estar disponíveis para a população em 2007, sendo vendidos em lojas virtuais e posteriormente em uma loja física nos Estados Unidos. Mostrando muita humildade e discernimento com seu público os desenvolvedores e técnicos da Canonical solicitam que os usuários baixem os programas da empresa disponível e alerte sobre possíveis falhas, os bugs, para que os especialistas possa resolver os problemas e criar um vinculo afetuoso entre empresa e consumidor, o que é muito difícil nos dias de hoje em todo o mundo.