Uma das notícias mais intrigantes dos últimos tempos refere-se ao fato de que um tablet pode causar alergia aos usuários, o que pode realmente significar um problema, já que esse dispositivo móvel é um dos mais utilizados da atualidade no mundo todo.
Portanto, vamos tentar entender o que realmente pode significar essa notícia para os milhões de usuários de tablets ao redor do mundo, já que, com certeza, você também poderá ser um deles.
Segundo relatos de médicos nos Estados Unidos, um paciente foi diagnosticado com urticária, que teria sido provocada pelo uso contínuo de um tablet, levando ao surgimento da irritação na pele.
O garoto diagnosticado tem 11 anos de idade, e segundo os médicos que o atenderam no Hospital de San Diego, apresentou o quadro de urticária em partes do corpo em virtude da exposição ao níquel, presente no tablet que ele costumava usar.
Um artigo publicado na renomada revista especializada Pediatrics apresentou, entre outras coisas, inclusive fotos que mostram o garoto de 11 anos de costas, apresentando urticárias e irritações presentes em sua pele, e que foram ocasionadas pela utilização de um iPad.
Os médicos começaram a relacionar o surgimento de alergias na pele de pessoas que aparecem de modo totalmente inexplicável à utilização de tablets, já que há forte presença de níquel nesses dispositivos móveis.
Essa relação feita pelos médicos no artigo da Pediatrics demonstra claramente como o níquel é realmente o grande vilão nessas horas, já que ele é um dos metais que mais provocam alergias na maior parte das pessoas.
Com isso, ficou natural e fácil realizar a relação entre a utilização do tablet e as alergias apresentadas por outras pessoas, além do garoto de 11 anos que surge no artigo da Pediatrics.
Além do tablet, os médicos indicam que outros aparelhos eletrônicos também podem causar alergias nas pessoas, sendo que essa lista inclui também laptops, celulares e muito mais, já que todos esses dispositivos móveis também apresentam forte presença de níquel.
Apesar de ser extremamente incomodo, o que pode servir de alento para as pessoas é o fato de que o tablet, bem como os outros dispositivos não são prejudiciais à saúde, já que essa urticária apenas é irritante e desconfortável.
Portanto, para quem costuma utilizar de modo contínuo o tablet, além de outros dispositivos móveis, o ideal é apenas tentar diminuir essa utilização, para diminuir as chances de ocorrência de alergias.