Pensando em inovação, muitas empresas buscam, agora, desenvolver novos produtos em segmentos diferenciados, trabalhando com a energia de aparelhos eletrônicos, com a dinâmica de funcionamento e brincando com seus formatos, a fim de facilitar o acesso do consumidor e garantir seu máximo conforto de uso. Seguindo esta linha de raciocínio, a Xiaomi, empresa chinesa de tecnologia, anunciou nesta semana o seu mais novo dispositivo: Uma super bateria externa de 16.000 mAh.
A super bateria de 16.000 mAh
O novo projeto é capaz de carregar o smartphone sete vezes antes de precisar de recarga, contando com uma dupla entrada USB para carregar mais de um aparelho ao mesmo tempo e mais rápido. As especificações da super bateria ainda não foram reveladas por inteiro, mas a estimativa é de que o dispositivo tenha suas configurações reveladas concretamente com o lançamento oficial do produto.
Segundo a indicação da empresa sobre a disponibilidade do produto no mercado chinês, a Xiaomi afirma que a bateria começara a ser vendida no dia 11 deste mesmo mês, nacionalmente, por apenas 99 Yuan, o que equivale a cerca de R$ 40 seguindo a cotação atual da nossa moeda.
Após o lançamento oficial, o produto terá seu valor ampliado para 129 Yuan, correspondendo no Brasil ao valor de R$ 50.
Disponibilidade da bateria no mercado internacional
Considerando o fato de a empresa chinesa contar com Hugo Barra em sua vice-presidência global, a chance do produto chegar ao mercado brasileiro é bem maior do que se espera, estimando a negociação pessoal do profissional na chegada da fabricante ao país.
Mesmo assim, não podemos informar com certeza quais outros países além da China estarão recebendo o produto para comercialização: A disponibilidade em outros países não foi relacionada pela Xiaomi, então, o mercado internacional mantem apenas suas especulações.
A chinesa Xiaomi tem se destacado muito no mercado internacional. Mesmo não sendo completamente familiar aos brasileiros, a empresa ocupa atualmente o terceiro lugar no ranking de vendas de smartphones global, estando abaixo das populares Apple e Samsung. Segundo dados relacionados pela consultoria Strategy Analytics, a companhia chinesa cona com 5,6% de participação de mercado, considerando indicadores do terceiro trimestre de 2014.
Mesmo com tanta experiência no mercado, falta popularidade entre o consumidor internacional, fator que pode ser facilmente solucionado a partir do lançamento global da revolucionária e inovadora bateria super poderosa de 16.000 mAh que a mesma está prestes a oficializar no mercado.