O Google apresentou recentemente dois novos sistemas de Inteligência Artificial que tem como principal objetivo facilitar o processo de transformação de textos em vídeos. Um deles é focado em vídeos curtos com uma maior qualidade e outro em vídeos mais longos mais simples.
O desenvolvimento deste tipo de solução de inteligência artificial já vem sendo explorado pelo mercado há algum tempo. Outras empresas também já estão apresentando as suas soluções, como é o caso da Meta, que apresentou seu sistema de transformar textos em vídeos na semana passada.
O recurso do Google parece ter conseguido sair na frente em alguns aspectos, tendo uma boa fluidez, principalmente nos vídeos curtos. Este foi nomeado como “Imagem Video” e o de vídeos longos foi batizado como “Phenaki”.
O sistema de “Imagem Video” foca em criar esses pequenos vídeos e a fluidez de todos estão acima do esperado. Apesar disso, a qualidade de imagem ainda não é a desejada e deve ser aprimorada. O sistema consegue ler o “prompts” e reproduzir exatamente o que está escrito.
O sistema para vídeos um pouco mais longos conta com a mesma premissa, mas foi desenvolvido por uma outra equipe. Para ser executado, será necessário construir um longo texto no prompts com diversos detalhes sobre o conteúdo.
Por enquanto, ambos os sistemas ainda estão sendo considerados como em estágio experimental de desenvolvimento, não tendo previsão de disponibilização para utilização do público em geral.