A Microsoft anunciou recentemente o lançamento de uma série de novos recursos que poderão ser utilizados dentro da sua Inteligência Artificial, o Copilot. De acordo com as informações que foram divulgadas, as novas possibilidades serão aproveitadas dentro dos aplicativos do Office 365 e devem melhorar especialmente a vida dos usuários corporativos.
A empresa afirmou que agora o Copilot está totalmente integrado aos programas do pacote corporativo. Com isso, é possível pedir à tecnologia que automatize diferentes tarefas no Windows 11.
Um dos novos recursos anunciados para essa plataforma é a possibilidade do sistema reunir os dados de uma reunião que um usuário não conseguiu participar. Ela também poderá resumir e-mails recebidos, gerar textos para adicionar em e-mails para colegas de trabalho e clientes, organizar as janelas abertas no PC, alterar o papel de parede, dentre outros.
Dentro do Microsoft 365 os usuários poderão ainda receber sugestões para obter mais espaço livre no disco rígido e ativando a economia de bateria. O Copilot também vai conseguir analisar o desempenho de cada computador da empresa conectado à nuvem, verificando se algum deles precisa de otimizações.
Linha Surface
No mesmo evento, a Microsoft também confirmou o lançamento do Surface 10 Pro e o Surface Laptop 6, que estão entre os primeiros da série com “tecnologia de IA para empresas” e chips Intel Core Ultra.
A fabricante confirmou que os dispositivos terão unidades de processamento neural para os recursos de inteligência artificial, liberando desempenho para outras tarefas. Eles também terão botões dedicados ao Copilot e outras melhorias, como uma tela antirreflexo 33% mais brilhantes no Surface 10 Pro, bem como uma bateria com mais capacidade.