Bitcoin: a criptomoeda mais famosa do Mundo

Bitcoin é a criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos, ou seja, código aberto de criptografia.

Por Victor Palandi

publicado em Internet

Você achava que já tinha visto de tudo, porém, algo veio para trazer tecnologia até nas finanças. Não. Não é propaganda de um novo banco ou de alguma outra função que seu banco tenha criado. Neste post você vai entrar em mundo onde a moeda e o dinheiro é a base totalmente eletrônica. Você vai conhecer a Bitcoin, um sistema de transferência de quantias entre contas através de criptografia da chamada pública. Essa nova ferramenta proporciona rapidez, segurança e comodidade, já que o usuário não precisa sair de casa, apenas abrir uma página na internet e rapidamente terá tudo o que precisa a seu dispor. 

Origem do Bitcoin

Para explicar um pouco melhor como funciona devemos abordar os primeiros tópicos, ou seja, como iniciou este movimento. Desenvolvido por Satoshi Nakamoto e Gavin Andresen, o projeto foi lançado em 4 de fevereiro de 2009, sendo uma moeda digital que pode ser trabalhada nos sistemas operacionais Windows, Linux, Mac OS X. O aplicativo ainda está em versão beta, mas já possui troca de informações em diversas línguas, como: inglês, alemão, espanhol, francês, holandês, português, russo e italiano.

Em um panorama geral, podemos definir que, há um poderoso banco de dados que pode armazenar as milhões de informações absorvidas pelo aplicativo. O sistema transfere contas de plataformas de acesso online. Todos os trabalhados são encadeados, o que significa segurança em mexer com a moeda eletrônica Bitcoin. 

Segundo informações descrita em sua página, o Bitcoin, nada mais é, que "criptomoeda onde a criação e transferência é baseada em protocolos, ou seja, código aberto de criptografia que é independente sobre qualquer administração principal ou reguladora". Todas as informações obtidas através de um Bitcoin podem ser acessadas e transferidas através de computador pessoal ou até mesmo de um smartphone. Através desta movimentação, não há necessidade de pagamento a qualquer instituição bancária. Entre os programadores, o conceito é conhecido como peer to peer

O projeto Bitcoin é algo bem interessante, que tem feito muitas pessoas migrarem para esse sistema, porém, ele ainda por ver uma versão beta tem passado por alguns transtornos, principalmente aqueles ligados a fiscalização. Para que você saiba mais sobre essa nova dinâmica e como conseguir seus bitcoin, basta acessar o site oficial do aplicativo e conhecer tudo sobre essa nova ferramenta criada por programadores.