Muita gente estranhou o recente anúncio feito pelo pregador evangélico Mark Driscoll, que pediu demissão da gigantesca Igreja Mars Hill Church, a qual tinha ajudado a fundar anos atrás.
No entanto, depois deste ato que causou estranheza nas pessoas e nos fieis, eis que Driscoll decide ressurgir ao lançar um site repleto de pregações e realizando pedidos de doação.
Ressurgindo das cinzas
Mark Driscoll é um pastor evangélico famoso nos Estados Unidos e também no mundo todo por conta da fundação da Igreja Mars Hill Church em Seattle, que acabou virando a base para uma mega igreja cheia de fieis.
Mas depois de surpreender a todos anunciando a sua saída da igreja que ajudou a fundar, Driscoll ressurgiu das cinzas e lançou um site onde coloca sermões, pregações e muito material criado por ele mesmo à disposição dos fieis.
Além disto, neste site Driscoll também realiza pedido de doação, que segundo suas palavras, são para levantar fundos para a organização sem fins lucrativos chamada de “Learning For Living”, que em tradução livre, significa “Aprendendo Para Viver”.
A criação desta organização foi feita pelo pastor evangélico para que ele tivesse uma plataforma para continuar com seus trabalhos e para continuar a gerenciar o conteúdo de ensino da Bíblia, já que ele não pode mais contar com a Mars Hill Church para esta finalidade.
Estrutura simples
Segundo seu porta-voz, toda a estrutura para este novo passo dado por Driscoll pode ser considerada simples, já que ele não conta com praticamente nada feito a pagamento.
Tudo é garantido pelas doações feitas pelos fieis, e não há pagamento feito para quem trabalha, já que a maior parte das pessoas é voluntária, inclusive o próprio pastor Driscoll, segundo conta o porta-voz.
O novo projeto de Driscoll tem como nome Mars Hill Fellowship, que chama a atenção por ser bem parecido com o nome da igreja famosa que ele ajudou a fundar em Seattle.
Pedido de demissão polêmico
O pedido de demissão de Driscoll chamou a atenção de todos nos Estados Unidos, especialmente pelo fato de que se deu menos de 2 meses após a cúpula da igreja ter pedido o seu afastamento por conta de alguns erros que foram cometidos por ele.
Toda a polêmica teve início quando acusaram Driscoll de ter usado dinheiro da igreja para comprar exemplares de seus próprios livros, o que teria como intenção levar os títulos para as listas dos mais vendidos, fazendo os fieis comprarem mais livros.