Os usuários do navegador Google Chrome já podem conferir a reformulação completa que foi feita na loja de plugins e extensões. O visual, que antes estava sendo liberado aos poucos apenas para uma parcela das pessoas, agora já pode ser conferido por todo mundo. O principal destaque é uma nova organização dos itens, com mais destaque para aqueles que são recomendados pela ferramenta.
Na página principal, os usuários poderão perceber um destaque maior para a indicação de extensões com base naquelas que já foram instaladas posteriormente. A comunicação nesta seção se tornou mais amigável, ao mesmo tempo que os ícones acabaram se tornando mais destacados.
Logo abaixo da área chamada de vitrine os usuários poderão encontrar os plugins considerados como favoritos do Google, junto com a recomendação da equipe do Chrome. Além disso, os usuários também poderão encontrar uma seleção específica de plugins focado em produtividade, home office e outras categorias.
Nessa disponibilização inicial, o marketplace de plugins também parece chamar bastante atenção para a inteligência artificial e as modificações visuais, com diversas indicações destes dois segmentos. Temas, modo escuro, assistentes que funcionam diretamente no navegador e outros softwares assim aparecem tanto entre as sugestões dos editores quanto em coleções próprias, ampliando as capacidades do Chrome.
As páginas internas de cada plugin também foram modificadas, mas ainda contam com diversos elementos que estavam presentes nas páginas antigas, com listas de categorias em texto simples no lado esquerdo e os retângulos com bordas arredondadas que servem como imagem de exibição para cada extensão. Novamente, as sugestões segmentadas também aparecem, com destaques também indicando opções de acordo com o uso.