O Google confirmou nesta semana que removeu uma restrição que tinha sido imposta em relação ao tamanho máximo de quantidade dos arquivos que poderiam ser enviados para o serviço de hospedagem. Este limite acabou sendo percebido pelos usuários, sendo que apenas posteriormente a empresa confirmou a decisão. Mas depois acabou decidindo voltar atrás.
Em uma publicação no Twitter, a conta do Google Drive explicou que o serviço impactou “apenas alguns usuários”. A empresa também prometeu comunicar as próximas mudanças com mais antecedência.
“Recentemente, lançamos uma atualização do sistema para os limites de itens do Drive para preservar a estabilidade e otimizar o desempenho. Embora isso tenha impactado apenas um pequeno número de pessoas, estamos revertendo essa mudança à medida que exploramos abordagens alternativas para garantir uma ótima experiência para todos.”
“Se precisarmos fazer alterações, as comunicaremos aos usuários com antecedência.”
As primeiras informações do limite de envio de arquivos surgiu em fevereiro, quando um usuário posto no Reddit sobre algumas falhas de upload quando estava tentando armazenar arquivos na nuvem. O usuário afirmou que tinha espaço disponível, e depois de alguns testes confirmou que a falha estava relacionada a quantidade de arquivos que já estavam na nuvem.
Posteriormente, o limite dos tamanhos dos arquivos acabou sendo confirmado por um porta-voz, que afirmou que o limite máximo por conta, independente do espaço, seria de 5 milhões de arquivos. Mas usuários informaram que a partir de um milhão de arquivos o problema já acontecia.
Agora, a empresa afirma que todas as restrições foram removidas.