A Microsoft anunciou nesta semana que está lançando dois novos recursos de Inteligência Artificial para o seu Bing Chat, que tem como principal objetivo fornecer mais contexto para as respostas que ele fornece. As novidades incluem o Knowledge Cards 2.0 (Cartões de Conhecimento), que funciona de forma semelhante aos Painéis de Conhecimento do Google, e também “Stories” gerados por IA.
Os Cartões de Conhecimento do Bing aparecem no lado direito da página de resultados e acabam tendo como principal objetivo apresentar para os usuários informações mais aprofundadas sobre os tópicos que foram procurados pelos termos. Estes cartões se utilizam do GPT-4 para apresentar deste respostas breves até informações mais detalhadas sobre o tema, sem que a pessoa tenha que acessar a guia de chat do Bing.
Estes cartões devem ser exibidos em 11 idiomas diferentes, e a liberação do recurso deve acontecer de forma gradual pelo Bing.
A Microsoft afirma que, diferentemente dos concorrentes, que acabam apresentando os resultados com base nas informações que são retiradas de outros sites, o Bing terá todas as suas respostas criadas pela Inteligência Artificial. A empresa afirma ainda que o sistema deve ir melhorando com base nos feedbacks dos usuários.
Além disso, o Bing também está introduzindo o conceito de utilização de Stories para acompanhar as caixas de texto. De acordo coma empresa, o recurso permite a exibição de imagens, vídeos e textos sobrepostos, o que deve tornar ainda mais rico o contexto do mecanismo de pesquisa. O conteúdo também deve ser automatizado por IA.
A atualização mais recente também vai garantir que o número de sessões de chat está passando de 15 para 20 turnos, sendo que a empresa já afirmou estar em testes o recurso que vai elevar o limite diário de chat em 200 respostas.
Com essas mudanças, a Microsoft tem como principal objetivo entregar uma solução igual ou até mesmo mais completa que a solução de IA do Google, conhecida como Bard, que ainda está em fase de testes fechados.