A Amazon confirmou nesta semana que a partir de 2024 vai começar a exibir anúncios para os assinantes do plano mais barato do Prime Vídeo. De acordo com as informações que foram divulgadas, o streaming, que atualmente é um dos mais baratos disponíveis no Brasil, vai inserir propagandas no meio de filmes e séries.
Por enquanto, a decisão foi tomada para alguns mercados que são considerados como centrais, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá. Portanto, neste primeiro momento os clientes do Brasil devem ficar de fora das mudanças, mas isso deve durar pouco tempo. Oficialmente, não há uma confirmação do plano com anúncios por aqui.
O modelo será um pouco diferente daqueles que foram adotados por outros serviços de streaming, como Netflix, Disney+ e HBO Max. Ao invés de elevar o preço do plano básico e criar uma opção mais econômica com a exibição de anúncios, a Amazon vai seguir a lógica contrária, mantendo o plano com anúncios como padrão e oferecendo um plano mais caro para quem não deseja ver as propagandas.
Segundo as informações que foram divulgadas neste primeiro momento, em mercados como o dos Estados Unidos o plano sem anúncios deve custar US$ 3 a mais. Atualmente, o Amazon Prime custa US$ 14,99 nos Estados Unidos e a companhia já confirmou que não vai mexer nesse valor em 2024.